Notícias

Líderes acham difícil votar IR hoje na Câmara; Barros tenta manter previsão

Apesar da expectativa e do anúncio feito pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de que a reforma do imposto de renda seria votada nesta quarta-feira, 11 pelo plenário da Casa, alguns líderes de bancadas ouvidos pelo Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) estão descrentes com essa previsão e acreditam que a análise pode ser adiada. O motivo, segundo eles, é o pouco tempo para apreciar a nova versão do parecer do deputado Celso Sabino (PSDB-PA), mas há também a pressão de setores contrários à mudança e outras matérias na fila da pauta do dia.

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), reconhece que o tempo pode ser curto, mas disse que está preparado para votar a reforma do imposto de renda.

Flordelis

Os trabalhos de hoje na Câmara vão começar pelo caso do pedido de cassação da deputada Flordelis (PSD-RJ). Ela foi denunciada pelo MP-RJ pelo assassinato do próprio marido, em junho de 2019. A perda do mandato dela já foi aprovada no Conselho de Ética da Casa. O tema é polêmico e pode alongar o debate.

MP 1045

Após isso, os parlamentares devem votar os destaques da medida provisória 1045 que permitiu às empresas reduzirem jornada e salário ou suspenderem os contratos de trabalho durante a pandemia para incluir um pacotão que afrouxa regras de contratação de jovens e trabalhadores informais, com redução no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Há neste momento 16 pedidos de alteração ao texto principal protocolados, o que deve levar um bom tempo para ser votado.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?