A Localiza e Unidas informaram nesta quarta-feira, por meio de fato relevante, que estão em processo de negociação com potenciais interessados no pacote de ativos a serem desinvestidos nos termos do Acordo em Controle de Concentração (ACC). As vendas foram negociadas com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) como exigência para a aprovação da fusão entre as duas empresas.

No documento, as locadoras destacam que o fechamento da operação ainda está sujeito a outras condições, inclusive à autorização pelo Cade do comprador desse pacote de ativos.

O acordo que possibilitou a aprovação da compra da Unidas pela Localiza no plenário do Cade envolve a alienação da marca Unidas, segundo apurou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Além disso, as empresas terão de vender uma frota superior a 70 mil veículos.

O acordo também envolve o fim de uma cláusula de não concorrência no contrato firmado entre a Localiza com a empresa norte-americana Vanguard, dona das marcas Enterprise, National e Álamo. Agora, a Vanguard pode operar no Brasil e rivalizar com a empresa no mercado de locação de veículos.