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Loja virtual de grãos especiais Coffee++ será lançada no dia 6 de outubro

Crédito: Reprodução / Facebook

A ideia é que a plataforma também seja veículo para que os produtores relatem suas histórias com o café (Crédito: Reprodução / Facebook)

A Coffee++, loja virtual de cafés super especiais brasileiros, vai ser lançada no dia 6 de outubro. A iniciativa é de Leonardo Montesanto, Rafael Terra e Pedro Brás, todos filhos de produtores de café. O comércio será todo realizado online, com produtos de alto padrão e grãos acima de 84 pontos, no ranking de grãos especiais, que vai até 100 pontos.

A ideia é que a plataforma também seja veículo para que os produtores relatem suas histórias, sua relação com o café e a especialização nos grãos super especiais, diz comunicado da loja. Mais: será um espaço em que especialistas vão transmitir ensinamentos para quem deseja consumir, entender e preparar seu café super especial em casa.

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Os três primeiros produtores selecionados pela curadoria da Coffee++ foram Luiz Paulo Pereira, da fazenda Santuário Sul, na região da Mantiqueira de Minas, Gabriel Nunes, da fazenda Bom Jardim, no Cerrado Mineiro, e Ricardo Tavares, da Fazenda Primavera, na Chapada de Minas. Essas três fazendas foram campeãs do “Cup of Excellence”, o maior concurso de cafés super especiais do mundo, realizado há mais de 20 anos no Brasil e demais países produtores, sendo promovido pela Alliance for Coffee Excellence (ACE), em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês).

Além dos cafés dessas procedências, os consumidores terão ainda a opção de dois “cafés da casa”: o Clássico e o Geisha, este último considerado um dos mais valiosos grãos do mundo e produzido no Brasil.

Os produtos oferecidos serão o grão torrado, o café torrado e moído, cápsulas e o “drip coffee”, que consiste em uma porção individual que permite ao consumidor levar a bebida para onde quiser e degustar a qualquer momento, necessitando apenas de água quente. Todas as embalagens serão de 250g para preservar o aroma e o sabor da bebida.

A data de lançamento da loja, 6 de outubro, é simbólica. Foi nesse dia, em 1953, que o avô de Leonardo, Aprígio Tavares Júnior, documentou sua primeira compra de café. “Foi assim que começou a história da minha família no café. Essa data simboliza muito da nossa trajetória e estará na Coffee++ representando o legado do meu avô. Muitas histórias de brasileiros que produzem cafés super especiais estão por vir”, disse o produtor em comunicado.

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