Geral

Lojas físicas da Cobasi passam a receber pagamento por carteira digital

Crédito: Divulgação

A Cobasi, maior rede de lojas de artigos para animais domésticos e de guarda, além dos de casa e jardim, fechou parceria com o Mercado Pago, fintech do grupo Mercado Livre, para que aceitar o pagamento digital suas 93 lojas físicas distribuídas pelo Brasil. Tendência no Brasil, o pagamento digital é uma facilidade operacionalizada por meio de smartphones, convertendo-se rapidamente numa forma mais rápida e segura para comprar.

• Saem as normas para produção artesanal de derivados de leite
• Marfrig: Marcos Molina e grupo controlador atingem 40% de participação no capital

De acordo com Rafael Siqueira, diretor financeiro da Cobasi, “a opção pelo Mercado Pago como a primeira carteira digital a ser aceita pelas lojas físicas da Cobasi foi por ser uma carteira em que tanto os lojistas quanto os usuários confiam e por ser uma das carteiras digitais com o maior número de clientes no país”. A Cobasi tem atualmente 93 lojas em 8 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Siqueira completa: “Precisamos de parcerias com empresas que atuam em âmbito nacional da mesma forma que a gente e que ofereçam uma excelente experiência de compra”.

O pagamento envolve o uso de QR Code, um código de barras lido pelo smatphone. “O Código QR chega à rede Cobasi como um grande aliado do pagamento prático e rápido, parte importante da jornada do consumidor”, disse Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

“Trabalhamos continuamente para que nosso cliente tenha uma carteira digital completa, reunindo serviços que acompanhem seu dia a dia. Assim, os mais de 16 milhões de usuários dos aplicativos do Mercado Pago e Mercado Livre podem ter uma experiência ainda mais fluida, sobrando mais tempo para curtir a companhia de seu pet, por exemplo.”