No próximo ano, a Lordstown Motors, fabricante de veículos elétricos dos Estados Unidos, começará a vender a picape Endurance. O CEO da empresa, Steve Burns, disse ao USA Today que o lançamento é totalmente elétrico e chega para brigar na categoria.

O objetivo da companhia é dominar o segmento de picapes elétricas, mesmo com concorrentes como Ford e General Motors. Para Burns, o diferencial da Lordstown é se dedicar exclusivamente nessa criação. Além disso, o executivo destaca que há uma forte demanda por picapes no País.

+ Picape Ram ganha sua primeira edição limitada no Brasil
+ Avaliação: Picape Ford Ranger Storm é para o trabalho e diversão

A Endurance, com preço estimado de US$ 52,5 mil, seria revelada no Detroit Auto Show em junho, mas o evento foi cancelado por causa da pandemia de coronavírus. O lançamento será virtual e a empresa espera produzir, até dezembro, 30 veículos de pré-produção, e, em 2021, vender 20 mil picapes.

Segundo a empresa, a picape é resistente, silenciosa, rápida e com alta capacidade para rebocar. A novidade conta com um software embutido em cada roda que diminui ou aumenta a velocidade para lidar com derrapagens e oferecer mais tração. A picape faz cerca de 400 km por carga da bateria.

Com 70 funcionários, a Lordstown Motors já está planejando outros modelos totalmente elétricos, incluindo uma picape de médio porte e um SUV. A fábrica tem capacidade para fabricar até 600 mil veículos por ano.