Sustentabilidade

Louis Dreyfus Company celebra a 10ª edição de seu Dia Mundial de Segurança, Saúde e Meio Ambiente

A Louis Dreyfus Company (LDC) celebra hoje (13) a 10ª edição de seu Dia Mundial de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SHE Day) em suas unidades pelo mundo, incluindo todas no Brasil. Como parte de sua campanha ”Comprometidos com Zero”, a comemoração destaca o progresso em direção à sua meta global de atingir zero acidentes e incidentes que impactem a segurança, a saúde ou o meio ambiente. E com o tema “SHE 365” (SHE – sigla em inglês para Safety, Health and Environment), os eventos deste ano ressaltam a importância de fazer das diretrizes de SHE uma prioridade o dia inteiro, todos os dias, 365 dias por ano.

Considerado um dos principais eventos do calendário global da LDC, o SHE Day reúne colaboradores, contratados, parceiros e prestadores de serviço em seus escritórios e fábricas em mais de 100 países, com o intuito de reforçar a importância do papel de cada um na criação de um ambiente seguro e saudável, que garanta que os colaboradores cheguem ao trabalho, desempenhem suas funções e voltem para suas casas em segurança, e que as atividades da empresa tenham impacto mínimo no meio ambiente e nas comunidades do entorno. Em 2018, mais de 12 mil colaboradores e 2 mil fornecedores participaram do SHE Day em todo o mundo.

A iniciativa é parte da busca da LDC por melhorias contínuas. Isso se reflete nas metas e esforços globais de redução da frequência e gravidade dos acidentes. A LDC também estabeleceu metas ambiciosas para redução de seus principais indicadores de performance ambiental até 2022: emissões de gases de efeito estufa, consumo de água e energia, e geração de resíduos sólidos.

No Brasil, a porcentagem de unidades que registraram zero acidentes com afastamento passou de 44% em 2012 para 80% em 2017. “Os resultados até agora são muito positivos, mas continuamos empenhando esforços para diminuir ainda mais esses indicadores, em linha com o comprometimento global da LDC de atingir um ambiente de zero incidente”, diz Murilo Parada, CEO da LDC no Brasil,. “Continuamos investindo no bem-estar e segurança dos colaboradores, na mitigação dos nossos impactos ambientais, e no suporte a iniciativas locais que contribuam para a prosperidade das comunidades próximas às nossas operações. Isso está alinhado com a visão global da LDC para trabalhar por um futuro seguro e sustentável”.

A celebração do SHE Day inclui mensagens da liderança global e da equipe no Brasil, destacando os esforços da companhia em SHE, e inclui também palestras de alguns convidados de serviços de saúde e emergência locais, apresentações teatrais e atividades práticas em cada uma das unidades e escritórios. A empresa também realiza um concurso global, que premia as iniciativas e projetos de inovação que colocam em prática os quatro pilares de sustentabilidade da companhia: pessoas, meio ambiente, comunidade e parceiros. Este ano, a LDC também envolveu também a família dos colaboradores, com um concurso de desenhos em torno do tema “SHE começa em casa”, incentivando os filhos dos colaboradores com idades entre 5 e 10 anos a pensar sobre o que segurança, saúde e meio ambiente significam em suas vidas cotidianas. Os vencedores serão anunciados no SHE Day.