A M.Dias Branco começou com uma padaria e se transformou em um gigante do Nordeste. Com 14 unidades em oito Estados, a companhia é a vencedora na categoria AGRONEGÓCIO DIRETO – GRANDES EMPRESAS no prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL. A cerimônia de premiuação foi realizada na noite desta terça-feira, 15, em São Paulo, em evento que reuniu empresários e produtores rurais de destaque no setor.

A empresa, criada por Francisco Ivens de Sá Dias Branco, aposta que a saída para enfrentar a crise é investir. “Não adianta pensar apenas no curto prazo, temos que pensar no longo prazo”, afirma Geraldo Luciano Mattos Júnior, de vice-presidente de Investimentos e Controladoria. “E nós acreditamos no crescimento do País.” O prêmio, entregue por Sebastião Guedes Pinto, presidente do Grupo Interamericano para a Erradicação da Febre Aftosa, foi recebido por Daniel Gutierrez, diretor jurídico da empresa.

A atuação guiada pela cautela, gerenciamento de custos e um alto nível de capitalização teve como resultado um lucro líquido de R$ 599,3 milhões em 2014 e de R$ 481,2 milhões nos nove primeiros meses do ano de 2015.