Negócios

Máquinas agrícolas: John Deere anuncia mudanças na liderança na América Latina

Crédito: Divulgação

Herrmann continuará na companhia até 5 de janeiro apoiando a transição (Crédito: Divulgação)

São Paulo, 18 – A John Deere, empresa do setor de máquinas para agricultura e construção, divulgou comunicado no qual informa que o atual presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, se aposentará em janeiro e os países da América Latina passam a ser liderados por Antonio Carrere, atual diretor de Planejamento Estratégico para a América Latina, e agora vice-presidente de Marketing e Vendas para a região. Herrmann continuará na companhia até 5 de janeiro apoiando a transição, informa a companhia em comunicado.

Novo líder da região, Antonio Carrere está na John Deere desde 2001. O executivo iniciou como representante de Marketing da filial de Atlanta (EUA) e logo mudou-se para Moline (EUA) para ingressar na John Deere Seeding, como especialista em produtos. Depois dessa experiência, voltou para a Atlanta e ocupou diferentes cargos de campo de responsabilidade crescente, incluindo gerente de território na Virgínia e gerente de território em Greenville, na Carolina do Norte.

+ John Deere vai adquirir fábricas da joint venture Deere-Hitachi

Em seguida, Carrere se mudou para o Brasil para assumir a função de gerente de Desenvolvimento de Concessionários. Em 2009, retornou para Sacramento, Califórnia, para se tornar o gerente de Vendas da região. Em 2014, Carrere foi nomeado diretor de Vendas para Hispano América, passando em 2018 para diretor de Marketing. Desde 2020, o executivo liderou o desenvolvimento dos Concessionários e tinha como responsabilidade o Planejamento Estratégico para a América Latina.

As diretorias de Marketing e de Tecnologia e Inovação (ISG) também terão movimentações, a partir de 1º de novembro. O atual diretor de Marketing para América Latina, Cristiano Correia, se mudará para Moline, Illinois, headquarters da Deere & Co. nos Estados Unidos, para assumir o cargo de gerente de Sistemas de Produção e Planejamento Estratégico. Rodrigo Bonato, atual diretor de Tecnologia e Inovação para América Latina, assumirá como diretor de Marketing. O americano Dan Leibfried será o novo diretor a liderar o time brasileiro de Tecnologia e Inovação entre suas atribuições.

Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais