São Paulo, 16 – Após registrar aumento de 38% nas vendas de produtos da marca Montana no mercado interno neste ano, a Marfrig aposta no fortalecimento da grife e busca se distanciar do mercado de commodities. “Queremos sair da venda de commodities”, disse o CEO da empresa, Martin Secco, durante evento de comemoração de 15 anos da marca Montana. A empresa vai lançar uma campanha em redes de supermercados e mídias sociais para marcar o reposicionamento da marca. Serão duas categorias de carne bovina com qualidade de origem, uma para o dia a dia e outra para churrasco.

Segundo Secco, a Montana representa de 15% a 20% das vendas da Marfrig no mercado interno e esse porcentual deve crescer. A perspectiva é de que as vendas da Montana cheguem a 60% da divisão beef da Marfrig.

Secco disse que a decisão de fortalecer a marca foi tomada em abril, após a Carne Fraca, mas que isso foi uma coincidência. De acordo com ele, a operação da Polícia Federal trouxe relevância à ideia de que o consumidor busca referências de qualidade à carne.