Notícias

Marfrig atribui oferta de bonds a ‘momento de liquidez do mercado’

São Paulo, 12/1 – O CFO da Marfrig Global Foods, Eduardo Miron, afirmou que a empresa conseguiu “capturar o bom momento de liquidez do mercado global” com a nova oferta de bonds. Na quinta-feira, a empresa confirmou que a sua subsidiária MARB BondCo PLC concluiu uma oferta no exterior de bônus (bonds) de 7 anos, no valor total de US$ 1 bilhão.

A Marfrig também decidiu aproveitar a melhora da oferta de gado no mercado físico brasileiro para abrir, neste primeiro trimestre (a data ainda não foi fechada) a unidade de Pontes e Lacerda, em Mato Grosso.

Em nota, atribui a decisão à melhora do “ciclo de bovinos e do atual cenário do mercado doméstico”. Com capacidade de abate de 700 cabeças/dia, a planta deve gerar, com a retomada das operações, 700 empregos.

Segundo a Marfrig, a decisão está alinhada à estratégia de melhorar sua presença no Estado que tem o maior rebanho do Brasil.

Segundo a Marfrig, a reabertura da unidade faz parte do processo de retomar as operações em outras cinco plantas, conforme anunciado em julho e agosto de 2017: nos municípios de Pirenópolis (GO), Nova Xavantina (MT), Paranaíba (MS), Alegrete (RS) e Ji-Paraná (RO).