Negócios

Marfrig fecha acordo com adm e produzirá Hambúrguer Vegetal no Brasil

Marfrig fecha acordo com adm e produzirá Hambúrguer Vegetal no Brasil

São Paulo, 6 de agosto de 2019 – A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo, anunciou hoje um acordo com a americana Archer Daniels Midland Company (ADM), uma das maiores processadoras agrícolas e fornecedoras de ingredientes alimentícios do mundo, para produção e comercialização de produtos à base de proteína vegetal no Brasil.

A negociação firmada entre Marfrig e ADM estabelece que as empresas trabalharão em conjunto para desenvolver produtos com base vegetal, sendo a ADM responsável pelo fornecimento da principal matéria-prima utilizada no processo. A Marfrig, por sua vez, venderá e distribuirá os produtos para food service e varejo. “Juntas, Marfrig e ADM irão produzir um hambúrguer 100% vegetal com sabor e  textura similares ao da carne. Queremos dar ao consumidor o poder da escolha. É ele quem decide”, diz Eduardo Miron, CEO da Marfrig Global Foods. “O hambúrguer vegetal vem para complementar o portfólio de produtos da Marfrig e atender todos os canais de mercado nos quais atuamos.”

“Oferecemos uma estrutura avançada de P&D, ingredientes naturais e soluções tecnológicas, inclusive com a vantagem da fabricação local, para antecipar tendências da indústria e atender, de forma customizada, as necessidades de nossos clientes. Somos o parceiro ideal para apoiar e incentivar o desenvolvimento sustentável da indústria de alimentos, especialidades e nutrição saudável”, afirma Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina. Ele complementa: “o acordo com a Marfrig reforça esse propósito”.

A produção do hambúrguer vegetal no Brasil será iniciada na unidade da Marfrig em Várzea Grande, no Mato Grosso. Parte da base vegetal sairá diretamente da fábrica da ADM em Campo Grande para a planta da Marfrig.

Os primeiros hambúrgueres vegetais produzidos pela parceria entre Marfrig e ADM chegarão ao mercado no Brasil ainda este ano e, posteriormente, serão destinados também à exportação. Na primeira fase do lançamento, os produtos serão fornecidos ao canal food service. Em seguida, o hambúrguer vegetal começará a ser distribuído para o canal varejo. A Marfrig lançará uma marca específica para produtos de origem vegetal.

A Marfrig Global Foods é uma das companhias líderes em carne bovina no mundo. Com uma receita líquida de 41,4 bilhões de reais em 2018, capacidade de produção de 232 000 toneladas de hambúrgueres por ano, a companhia está estrategicamente posicionada no eixo das Américas. Emprega mais de 30 000 colaboradores, distribuídos em 35 unidades produtivas. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, mantém projetos pioneiros para preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. A Marfrig processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares, produtos derivados de carne e couro para os mercados doméstico e internacional.

A ADM é uma das maiores processadoras agrícolas e fornecedoras de ingredientes alimentícios do mundo, com atuação no segmento alimentício no Brasil. Com mais de 5.000 colaboradores, atua no processamento de soja em nove instalações, comercializando os óleos de soja Concórdia, Corcovado e ABC, e os óleos especiais Vitaliv girassol, milho e canola. A empresa opera duas plantas de biodiesel e mais de 40 silos em todo o País. Além disso, detém um negócio abrangente de nutrição humana e animal, que inclui 13 unidades de produção de ração, uma fábrica de produção de proteínas de soja em Campo Grande (MS) e é líder global na produção de extratos naturais, emulsões e componentes para o mercado de bebidas. Sua operação logística abrange toda rede nacional de transportes, incluindo terminais em Barcarena (PA) e Santos (SP). Com um inigualável portfólio de ingredientes e sistemas e uma equipe de especialistas altamente qualificados, a ADM está pronta para nutrir o mundo, desenvolver soluções personalizadas e promover a inovação para os setores de alimentos, rações e bebidas.

Tópicos

Ascom