No mundo dos leilões

Mega Leilão Genética Aditiva

Remate de nelore entra na 14ª edição

Crédito: Divulgação

Touros: na pista, a seleção de um dos mais importantes e premiados rebanhos do país (Crédito: Divulgação)

O criador Eduardo Folley Coelho promove, mais uma vez, o Genética Aditiva. A oferta será de 450 touros, entre top 0,1% e 5% pelo sumário da ANCP, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores. O índice identifica os animais mais rentáveis para os consumidores de genética de alta qualidade. O grande destaque nesta venda é REM Espião, touro contratado pela Alta Genetic e já em coleta. O touro que iniciou uma produção super precoce aos nove meses, terá uma conta de 33% à venda Dia 5/8, 14h (BSB), em Campo Grande (MS), com o Canal do Boi.

Excelência Lince & Canaã
Marcas de genética estreiam parcerira em leilão

Pandora: na pista, a filha da recordista mundial de preço Parla FIV AJJ (Crédito:Divulgação)

César Tomé Garretti, da marca Nelore Lince, e João Leopoldo Neto, da fazenda Canaã vão se reunir para evento especial no dia 4 de agosto. Serão ofertadas 25 fêmeas selecionadas nos dois plantéis e no de convidados. Destaque para venda da jovem doadora Pandora FIV AL Canaã, que com três anos já tem produção comprovada. Outra importante doadora no pregão é a Glava FIV Porto Seguro, que figura entre as principais do País. Às 21h, no Santa Clara Eco Resort em Dourado (SP). Transmissão pelo Canal Rural X.

Leilão da Sabiá
28ª edição do evento vem com animais elite e de produção

Dhaslu FIV da Sabiá: uma filha de Prada com Guincho estará à venda (Crédito:Divulgação)

No dia 22 de julho, a fazena Sabiá apresenta em seu tradicional leilão, o melhor da genética da marca. São animais elite, sendo doadoras, de pista, um pacote de prenhezes e ainda 120 fêmeas de produção. O destaques serão a venda de 50% da bezerra Verona FIV da Sabiá, que levou o primeiro prêmio nas Expozebu 2017, e Daslu FIV da Sabiá, doadora que é filha de Guincho com Prada. Em Capitólio (MG), com o Canal Rural, a partir de 14h.

Divas da CMI
Uma reunião de criadoras de Senepol de todo País

Vera Reich: promotora do leilão, com uma de suas divas (Crédito:Divulgação)

Reunindo 19 criadores de Senepol de todo o país, a terceira edição do leilão Divas Senepol CMI e convidadas faz alusão às divas do campo, e às divas das pistas. Com oferta de doadoras consagradas, novilhas e bezerras de genética diferenciada, todos os animais possuem registro definitivo e avaliação Geneplus Embrapa. Dia 21/7, no tatersal de elite da Acrissul, em Campo Grande (MS), com o Canal Rural, às 21h.

Braford Pitangueira
Machos e fêmeas adaptados para o campo

Pitangueira: criatório de referência da raça no País (Crédito:Divulgação)

Pedro Monteiro Lopes oferta em Rondonópolis (MT), 280 animais. São 80 touros e 50 fêmeas excepcionais, além de outros 150 animais apresentados virtualmente. Gado rústico, a campo, registrado e avaliado. Dia 9/8, 21h, com o Canal Rural.

Virtual Matrizes Avaliadas Vera Cruz
Serão 120 matrizes, distribuídas em 38 lotes

Nelore Vera Cruz: 25 anos na lida, buscando a precocidade (Crédito:Divulgação)

A marca Nelore Vera Cruz oferta embriões, bezerras e matrizes avaliadas, todas Top em dois programas de melhoramento genético, ANCP e PMGZ. O destaque será a venda de dois pacotes de embriões de doadoras, mães de touro de central. Dia 14/8, 21h, com o Canal Rural.

Destaque rural
Julho marca o início da temporada de venda de touros, com grandes ofertas de melhoradores para os rebanhos. Os mais importantes e tradicionais produtores do País vão apresentar seus animais em leilões. Confira:

Touros Terra Grande
Tradicional na venda de genética aprimorada

O pecuarista André Curado promove uma grande venda de touros no leilão Touros Terra Grande. São 450 reprodutores nelore de alta qualidade, avaliados e provados pelo Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte (Geneplus), que adota a seleção de animais geneticamente superiores para produção de carne. A venda será em Paraíso do Tocantins (TO), no tatersal José São José. Dia 6/8, às 14h com o Canal do Boi e Remate Web.

Touros CV
Mega leilão com 370 animais

Carlos Viacava: pecuarista vai para mais uma tradicional venda de touro (Crédito:Divulgação)

No leilão Touros CV será vendida uma seleção de 250 reprodutore geração 2015, completando 22 meses com 600 quilos. São top 7%, em média, na avaliação da ANCP. Mais 120 novilhas, sendo 60 da geração 2014, prenhes, e outras 60 da geração 2015, prontas para a próxima estação de monta. Destaque para venda de dois touros da safra 2014, utilizados no repasse das fazendas CV e cinco vacas paridas e prenhes. Dia 23/7, em Paulínia (SP), com o Canal do Boi, às 14h.

Reprodutores RIMA
Genética para melhoramento dos plantéis

Touros melhoradores: animais de alto padrão genético (Crédito:Divulgação)

O criatório mineiro, um dos mais importantes do País, e referência para várias regiões brasileiras, promove a venda de animais nelore PO a campo. A Rima oferta 300 touros avaliados, com destaque neste pregão para venda de um para central, Rima FIV Icara 3, com quatro anos e com doses coletadas. Em Pirapora (MG), dia 13/8, 12h , com o Canal Rural.