No mundo dos leilões

Mega Touros CV

Vem aí a 66ª edição do tradicional remate

Crédito: Divulgação

Torrone da CV: venda programada de um dos expoentes da marca (Crédito: Divulgação)

Consolidado como um dos principais leilões de touros da marca CV, o evento é, também, o maior do ano promovido pelo pecuarista Carlos Viacava. Com oferta de alta qualidade, pelo terceiro ano consecutivo ele acontece na fazenda Santa Gina, em Presidente Epitácio (SP). A venda será de 500 touros da safra 2016, com avaliação da ANCP e média top 6%, com peso de 600 quilos. Também irão à venda 200 matrizes jovens, de idade média de cinco anos, com prenhezes confirmadas dos principais touros da atualidade. O destaque é para 15 animais de repasse da safra 2015. Dia 30/9, 12h, com o Canal Terra Viva.

Leilão Pitangueira
Braford, hereford e uma rara oferta de percheron

Pitangueira: um criatório de referência no País (Crédito:Divulgação)

O criador Pedro Monteiro Lopes, do grupo Pitangueira, estreia o recinto de leilão da fazenda Espinilho, em Maçambara (RS). As novas instalações recebem 200 touros PO e 200 fêmeas de campo, das raças braford e hereford, mais 20 doadoras. Também serão vendidos dez cavalos e éguas da raça percheron. Dia 6/10, 13h, com o Canal Rural.

Touros Paulete
Venda de animais melhoradores em destaque

Aldoardo Alves Pereira: nanfitrião em Goiás, para a venda de genética superior (Crédito:Divulgação)

O 5º leilão Touros “Paulete” venderá 137 reprodutores de repasse, sendo 69 individuais e 34 duplos, avaliados pela ANCP. Destaque para Pau3445 e Pau3592. Dia 15/9, 14h, no Sindicato Rural de Porangatú (GO), com o Canal Rural.

Touros Heringer
Animais nelore e provados

Heringer Glutão: reprodutor provado à venda

A fazenda Paraíso, em Vila Velha (ES), recebe o 7º Touros Provados Nelore Heringer. Serão vendidos 200 touros, entre PO e Ceip, mais 500 bezerros de inseminação artificial e 200 novilhas prenhas. O destaque serão dois touros de central, o Heringer Pagador e o Heringer Glutão. Dia 22/09, 14h, com o Canal do Boi.

Heritage na pista
Pregão traz oferta de hereford e de braford

Heritage: genética de ponta de duas tradicionais fazendasFoto crédito – Alexandre Teixeira.

Os renomados criatórios Pitangueira, de Pedro Monteiro Lopes, e Irapuá, de Willy Haas Filho, juntam forças e ofertam o que há de melhor nas raças hereford e braford. O leilão Heritage, nome do evento, será no dia 13/10, em Cachoeira do Sul (RS). Ele começa às 14h, no ginásio da Fenoarroz, com o Canal Rural.

Genética Aditiva
Touros que são destaque em qualidade

Eduardo Coelho: vanguarda em tecnologia para melhoramento genético

No 5ª leilão Primavera Genética Aditiva, promovido pelo pecuarista Eduardo Coelho, mais uma vez ele apresenta o melhor de seu rebanho líder nos três sumários: Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores, PMGZ/ABCZ e Geneplus Embrapa. O pregão terá oferta de 180 touros nelore PO, avaliados e Top 0,1% a 5%. Em Campo Grande (MS), na Terra Nova Eventos, dia 23/9, 14h (horário de Brasília), com o Canal Terra Viva.

Mega Touros 42
Grande oferta em Mato Grosso do Sul

Marca 42: bateria de touros com avaliação genética

O nelorista Cícero Antônio de Souza recebe, Campo Grande (MS), pecuaristas de todo o Brasil para o leilão Mega Touros 42, uma seleção duplamente avaliada pelo Geneplus, da Embrapa Gado de Corte, e pelo PMGZ, da ABCZ. São 250 touros, sendo 200 nelore, 35 sindi e 15 gir leiteiro. Dia 29/9, no Terra Nova Eventos, 14h, com o Canal Rural.

Destaque rural
Confira a temporada de venda de touros e de animais de pista de destacados criatórios nelore do Brasil e da Bolívia. Os remates da Expoinel e da Expo Cruz marcam o calendário

Rima e Gibertoni
Grifes do nelore se reúnem na Expoinel

Flórida VIII: venda de prenhez da campeã nacional, filha da Hamina (Crédito:Divulgação)

Duas grandes marcas do nelore brasileiro estarão juntas para um selecionado leilão de prenhezes e de animais de pista. São elas Rima e Gibertoni. Destaque para venda de prenhezes de Nali IDM e de Flórida VIII. Também serão leiloados dez lotes de cavalos mangalarga marchador. Na Expoinel, em Uberaba (MG), no Varandão da Pista, dia 28/9, 21h com o Canal Rural.

Expo Cruz
Uma das principais exposições da Bolívia terá importantes leilões.

Osvaldo Monastério, da Cabaña Sausalito, realiza o 27º remate Sausalito Productividad, dia 22/9, 21h, no hotel Los Tajibos, em Santa Cruz de la Sierra, com transmissão da Remate Web. Serão ofertados 21 lotes de fêmeas nelore mochas elite. No dia 23/9, 20h30, no centro de convenções da Expocruz, Luis Saveedra realiza o 26º LS Calidad LS de Hacienda Nelorí. Serão 28 lotes nelore elite, entre eles aspirações, bezerros, matrizes e três reprodutores.

Nelore Elisa
Excelente oferta em dois dias de remates

Zocaira 2 JGalera: entre os destaques está a filha de Jocaira com o touro Gandhi

O criador Édimo José de Oliveira leva para pista, no dia 22/9, com o Canal Rural e a Remate Web, 500 fêmeas nelore PO, entre doadoras, vacas paridas, vacas e novilhas prenhes, além de bezerras. Todas são avaliadas. Também serão vendidos 200 machos puros, entretouros, garrotes e bezerros. Eles saem da pista com andrológico e avaliados pelo PMGZ. Também estarão no pregão 20 machos braford e brangus, todos registrados. No dia seguinte, em 23/9, com a Remate Web, serão vendidos mil animais de corte, 20 potros quarto de milha registrados e dez mangalarga marchador. Ambos às14h, em Riachinho (MG).