No mundo dos leilões

Megatouros Matinha

Oferta especial de touros e embriões

Crédito: Divulgação

Astral: da geração 2015, touro à venda é destaque em ganho de peso (Crédito: Divulgação)

Estão marcadas duas etapas de negócios para a venda da genética nelore da Matinha. No dia 19/8, às 21h, serão ofertados embriões no processo ABS NEO, com uma inovadora tecnologia de produção de FIV e de congelamento. Serão 100 pacotes com 10 embriões cada, além de pacotes de sêmen. Dia 20/8, às 13h30, será a vez do leilão Megatouros Matinha, com oferta de 250 touros nelore PO, avaliados e de alta qualidade genética. Entre os destaques estão três touros jovens: o recordista e super produtor Alcapone, o Astral e o Avatar, destaque em ganho de peso. Todos recentemente contratados por central. Na fazenda Rancho da Matinha, ambos com o Canal Rural.

Nelore Valônia
Na pista, alto padrão genético

João Aguiar Alvarez: o criador aposta na genética comprovada do nelore (Crédito:Divulgação)

Comandado pelo pecuarista João Aguiar Alvarez, o evento Nelore Valônia será realizado em duas etapas. Na primeira serão ofertados 19 lotes de fêmeas elite, de genética provada. Na segunda etapa do pregão entra uma bateria com machos e fêmeas, reafirmando o excelente currículo de pista e produção da fazenda Valônia. No hotel Blue Tree Park Resort, em Lins (SP), às 13h, com o Canal Rural.

Nelore da Carpa
Força total nos leilões anuais

Eduardo Biagi: plantel da raça nelore que vem sendo melhorado há 46 anos (Crédito:d)

A tradicional seleção do criador Eduardo Biagi terá, mais uma vez, oferta de animais com alto valor genético e apartados na cabeceira. O leilão Anual Carpa, que ocorre há 30 anos, terá a sua edição em 19 de agosto, em Serrana (SP). A venda será de bezerras, novilhas e prenhezes de doadoras de elite, destacadas em um sistema criterioso, que atende tanto as demandas do nelore de pista como os de produção. Entre as bezerras, filhas e netas de matrizes premiadas, estão integrantes do time de pista da Carpa, que hoje lidera o ranking paulista. O lote surpresa terá a melhor bezerra da geração 2017. Às 13h, com o Canal Rural.

Leilão Casa Branca
Mais uma venda de reprodutores e matrizes

Paulo de Castro Marques: criador investe nas raças angus, brahman e simental há quase duas décadas (Crédito:Divulgação)

A seleção do criador Paulo de Castro Marques poderá ser acessada em dois grandes eventos. O dia 8/9 está reservado aos touros a campo, sendo 150 machos PO das raças angus, brahman e simental. Entre os destaques estão animais campeões e três touros de central. No dia 9/9 será a vez de 120 matrizes para melhoramento, com vacas, novilhas e bezerras também das três raças, animais premiados em exposições e campeonatos. Ambos às 14h, na fazenda Santa Ester, em Silvianópolis (MG), com o Canal Rural.

Mega Touros Carpa
Seleção de primeira linha

Além do remate de agosto, o Mega Carpa 2017 levará à venda 180 touros e três mil bezerros de corte no mês de setembro. Os reprodutores escalados para a edição 2017 têm avaliação genética e índices com média TOP 10% no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Os bezerros de corte que serão apresentados são filhos dos reprodutores vendidos na edição do ano passado. A oferta será no dia 3/9, no recinto da fazenda Cibrapa, em Barra do Garças (MT), às 10h, com o Canal Rural.

Touros Paulete
Apresentando os melhores resultados do norte goiano

Aldoardo Alves Pereira: criador aposta na evolução genética do rebanho (Crédito:RODOLFO )

Com oferta de 140 touros, animais precoces e funcionais irão à pista, todos avaliados pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e índice com média TOP 0,5% a 10%. Os touros têm de 24 a 32 meses. Ainda estarão à venda 50 fêmeas prenhes, de 20 meses de idade. Destaque para cinco doadoras de excelência da fazenda, todas com índices de ponteira. Dia 9/9, às 14h, com o canal Terra Viva, em Porangatú (GO).

Destaque rural
O mercado pecuário nacional aguarda os meses de agosto e setembro, período marcado pela concentração de leilões que antecedem a estação de monta. A temporada será de grandes ofertas e com muita qualidade.

Produção Maripá
Touros Nelore a campo

Marcelo Baptista de Oliveira: avendendo o resultado do trabalho em seleção da raça nelore. (Crédito:Raphael Macek )

Em sua segunda edição, o leilão Top Produção Maripá fará uma oferta de 60 touros nelore PO avaliados, participantes de provas de ganho de peso a pasto e em confinamento. Entre os destaques estão Cazão e Xuxo Fiv de Maripá (oferta de 50%), ambos já contratados por uma central de inseminação. Dia 24/8, às 14 horas, na Expo Genética, em Uberaba (MG), com o Canal Rural.

Fazenda eldorado
Oferta especial da genética J.Galera

Bonita: venda de 50% da doadora é o destaque da genética J.Galera (Crédito:Rodrigo João Melo)

Uma edição especial marca o 6° leilão Fazenda Eldorado, com a venda de animais da oitava geração de doadoras da linhagem J.Galera. O destaque será a fêmea Bonita TE J.Galera, uma filha de Italia IV com o touro 1646. Está prevista ainda uma venda especial de prenhezes das principais doadoras da Eldorado. Dia 26/8, às 13h30, com o Canal Rural.

Leilão Reserva
Oferta de reprodutores avaliados

A fazenda Santa Nice e a AC Proteína se unem para ofertar touros de qualidade. Serão 70 lotes de nelore PO, avaliados pelo programa da Embrapa/Geneplus, com idades até 26 meses. É o melhor da safra no pregão que acontece durante a Expo Genética, em Uberaba (MG). Dia 23/8, às 21h, com o Canal Rural.

Nelore Água Fria
Mais genética de animais a pasto

Comendador: touro de central terá sêmen à venda (Crédito:Divulgação)

Com a maior oferta de touros do Estado do Pará, o leilão Touros Nelore Água Fria vendará 400 animais duplamente avaliados, além da oferta de sêmen dos grandes touros Comendador e Turbo, dois animais de central. Dia 27/8, em Xinguara (PA), às 14h, com o Agro Canal.