São Paulo, 18 – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará novo leilão de venda de estoques públicos de milho no dia 24 de maio. A quantidade ofertada será de 170 mil toneladas, inferior ao volume total ofertado para venda nas operações realizadas na quinta-feira, 17, de 186 mil toneladas. O produto deverá atender criadores de animais que utilizam o produto para ração animal.

Na operação de quinta-feira, foram negociadas 99,5 mil toneladas. Até o momento, somando-se todas as operações já realizadas em 2018, cerca de 546 mil t de grãos foram ofertados aos criadores. A quantidade negociada soma 168,5 mil t, o que corresponde a 31% do total.

A Conab está autorizada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep) a vender até 1 milhão de toneladas do cereal.

A Conab não informou previsão de novos leilões de frete para escoamento do produto até regiões consumidoras. No pregão de quinta, houve demanda para serviços de transporte destinados à remoção de 19,4 mil toneladas de milho dos estoques públicos da Conab, que vão abastecer o Programa Vendas em Balcão (ProVB) em diversos municípios do País.