Notícias

Minerva: demanda externa por carne bovina continua aquecida, sobretudo na Ásia

São Paulo, 4 – O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Minerva Foods, Edison Ticle, afirmou nesta quarta-feira (3) que a demanda externa por carne bovina continua muito aquecida, principalmente na Ásia. Segundo ele, existe uma situação de descompasso entre oferta e demanda global que favorece as exportações da companhia. “A única região que tem capacidade de aumentar significativamente a produção é a América do Sul e a região que tem mais necessidade de consumo é a Ásia, não tem jeito”, disse em “live” promovida pelo Infomoney.

Nesse sentido, ele comentou que os embarques da Minerva seguem a todo vapor, com margens melhores na Athena Foods do que no Brasil, em função do aumento nos custos de produção do mercado doméstico.

Embora a China siga como principal importador de carne bovina, Ticle disse que a empresa está aproveitando o crescimento da demanda em países asiáticos emergentes. Ele citou Cingapura, Malásia e a Indonésia. “Depois da abertura de mercado no ano passado, os volumes enviados para a Indonésia, que é o maior mercado halal do mundo, vêm crescendo gradualmente.”

Em relação ao acordo firmado neste ano com a Salic (UK) Limited, do fundo soberano da Arábia Saudita Salic, maior acionista da companhia, o executivo afirmou que é uma oportunidade de explorar os mercados de carne bovina e de carne de cordeiro na Austrália. “A ideia é fazer o aporte de capital e controlar a joint venture, que será estabelecida e construída ao longo do ano 2021”, disse. E acrescentou: “isso deve requerer no máximo US$ 20 milhões do nosso lado e com isso a gente acha que consegue adquirir uma ou duas plantas para começar a entrar no mercado de cordeiro.”

Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais