A JBS e a Minerva Foods foram as mais bem qualificadas pelo Ranking Forest 500 como empresas do setor de proteínas que apresentam os menores riscos de vínculo com o desmatamento ou de potencial exposição a cadeias de fornecimento de commodities de risco florestal.

A avaliação é realizada anualmente pela Global Canopy, uma organização ambiental criada em 2001 no Reino Unido, que busca acelerar o progresso em direção a uma economia global sem desmatamento – por meio de maior transparência, finanças inovadoras e comunicações estratégicas.

+ Minerva encerra negociações para venda da Athena Foods
+ Minerva encerra negociações para venda da Athena Foods

O processo de avaliação analisa as políticas de enfrentamento do desmatamento incorporado nas cadeias de suprimento de commodities de risco florestal.

“A sustentabilidade é uma pauta que guia o nosso negócio todos os dias. Não tomamos uma decisão sem analisar os impactos ambientais e sociais que ela pode gerar, mas mais do que isso, avaliamos ainda como nós podemos contribuir para a preservação do meio ambiente, pensando em novas soluções que fomentem o desenvolvimento sustentável do negócio”, comenta Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.