Economia

Minerva recebe habilitação de duas plantas para exportação à China

Minerva recebe habilitação de duas plantas para exportação à China

São Paulo, 9 – A Minerva anunciou neste segunda-feira, 9, ter obtido a habilitação de duas de suas plantas no Brasil para exportação à China. Em comunicado ao mercado, a empresa informa que foram habilitadas as unidades de Rolim de Moura (RO) e Palmeiras de Goiás (GO), duas das maiores capacidades de abate da companhia, com um total de 3.500 cabeças/dia.

Somada a unidade de Barretos (SP), que já exporta para o mercado chinês, a divisão Brasil da empresa passa a atender a China por meio de três plantas, atingindo uma capacidade de aproximadamente 4.340 cabeças/dia. O montante representa 45% da capacidade total de abate da divisão Brasil.

A empresa recorda ainda que sua subsidiária Athena Foods já possui quatro plantas de abate habilitadas para o mercado chinês: três no Uruguai, e a unidade de Rosário na Argentina, totalizando 5.600 cabeças/dia.

Com isso, a capacidade consolidada apta da Minerva para atender à crescente demanda do mercado chinês atualmente soma sete plantas e 9.940 cabeças/dia.