Geral

Ministério da Agricultura inicia auditoria sobre status de febre aftosa no RS

Crédito: Reprodução/Famasul

A auditoria está prevista para começar hoje e deve ir até amanhã. Além dessa averiguação, governo federal e estadual vão revisar também o plano estratégico para retirada da vacinação contra aftosa (Crédito: Reprodução/Famasul)

São Paulo, 4 – O Ministério da Agricultura começa a partir desta terça-feira, 4, a auditar a situação do Estado do Rio Grande do Sul em relação à preparação do Estado para a obtenção do status de “livre de febre aftosa, sem vacinação”. Segundo informou a Secretaria de Agricultura gaúcha, em nota, auditores devem avaliar o cumprimento de 18 apontamentos levantados pela Pasta no ano passado, entre eles a aquisição de 72 veículos e a contratação de 150 auxiliares administrativos para atendimento nas inspetorias de defesa agropecuária do Estado.

+ Instrução Normativa aprova diretrizes para a vigilância da febre aftosa
+ SP contra aftosa e brucelose e prorroga vacinação e prazo vai até dia 30 

A auditoria está prevista para começar hoje e deve ir até amanhã. Além dessa averiguação, governo federal e estadual vão revisar também o plano estratégico para retirada da vacinação contra aftosa.

Os trabalhos serão todos virtuais e online, por causa do isolamento social resultante da pandemia de covid-19.

A auditoria final também vai considerar o pleito para evolução de status sanitário junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro