Notícias

Moedas Globais: índice DXY do dólar sobe, com recuo do euro

O índice DXY, que mede o dólar ante seis moedas rivais, avançou nesta segunda-feira. Com dados fracos da Alemanha, o euro recuou ante a divisa norte-americana. Nos Estados Unidos, investidores acompanham especulações sobre decisão monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). Com tensões políticas, a lira turca se enfraqueceu ante o dólar.

O índice DXY, que mede o dólar ante seis moedas rivais, avançou 0,18%, a 93,813 pontos. No fim da tarde em Nova York, o dólar subia a 113,71 ienes, o euro recuava a US$ 1,1614 e a libra avançava a US$ 1,3767.

Analista da Western Union, Joe Manimbo afirma que o euro “murchou” no início desta semana dado o declínio maior do que o esperado na confiança do setor industrial alemão, que tende a “reforçar o viés dovish do Banco Central Europeu”.

Na Alemanha, o índice Ifo de sentimento das empresas caiu pelo quarto mês consecutivo, com gargalos de oferta prejudicando as perspectivas no curto prazo.

Para o BBH, o dólar tende a ganhar força novamente. Isso porque graças aos dados americanos “fortes”, o Fed está pronto para dar início ao tapering e os mercados estão precificando a primeira elevação na taxa básica de juros no terceiro trimestre de 2022, dizem analistas.

Entre as emergentes, no fim da tarde o dólar subia a 9,5834 liras turcas. A moeda se enfraqueceu fortemente ao longo do dia, com mínimas recordes, após o presidente da Turquia, Recep Erdogan, ter ameaçado expulsar dez embaixadores estrangeiros, incluindo dos EUA e da Europa, no fim de semana.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

MOEDAS