Notícias

Monsanto: investimento na safrinha 2017/18 pode cair com preços baixos do milho

São Paulo, 6/12 – O presidente da Monsanto no Brasil, Rodrigo Santos, disse nesta quarta-feira, 6, a jornalistas, antes do início de evento da empresa em São Paulo, que os preços baixos oferecidos pelo milho no mercado interno devem levar produtores a reduzir investimentos na safrinha 2017/18. “Achamos que pode ter redução de investimento na safrinha 2017/18, o que pode resultar em produção menor”, afirmou Santos.

Mas a aquisição de sementes, entre elas as transgênicas da Monsanto, deve ser privilegiada pelos produtores, na avaliação do executivo. “Pode afetar o negócio de sementes, mas este é o ativo mais relevante para o produtor, por seu potencial para garantir a produtividade nas lavouras. Acreditamos que ele vai privilegiar o investimento em sementes”, disse Santos.

Ele acrescentou que boa parte das sementes para a safrinha 2018 já foi vendida, mas que há atraso nos negócios em comparação a 2017.

O executivo avaliou também que, com a perspectiva de redução de 20% a 30% da área de milho verão no ciclo 2017/18 no Brasil, existe a possibilidade de os preços do milho voltarem a subir.

“Há espaço para a recuperação dos preços do milho no País. A área produzida com o cereal em 2017/18 certamente vai cair”, afirmou o presidente da Monsanto no Brasil.