Carreira

Mulheres estão em 29% dos cargos de liderança da Basf na América do Sul

Região é referência para a empresa já que, globalmente, a participação delas em cargos de liderança é de 19,5%

Mulheres estão em 29% dos cargos de liderança da Basf na América do Sul

Centro de pesquisa de biotecnologia da Basf, nos Estados Unidos Basf SE

Que as mulheres já conquistaram o mercado de trabalho não é novidade. No entanto, promover um ambiente de trabalho inclusivo é essencial para estabelecer um corpo de funcionários distinto e rico. Atualmente, as empresas buscam cada vez mais ter um olhar tanto masculino quanto feminino por meio de equipes mais equilibradas, com o objetivo de trazer novos olhares, experiências e personalidades para o dia a dia. Nesse sentido, as empresas que ignoram esse dado ficam atrás na corrida pela conquista de novos talentos.

Na BASF, a busca pela melhor equipe está inserida no DNA da empresa. Atualmente, as mulheres representam 31% do quadro de colaboradores na América do Sul (dados de 2015). Já em posições de liderança a participação delas é de 29%, o que representou um aumento de 50% nos últimos 5 anos.

Esses números colocam a BASF na América do Sul em destaque em relação às demais regiões da empresa pelo mundo, já que a média global é de 19,5% de mulheres em cargos de liderança. A estratégia global da companhia para 2021 é alcançar um percentual entre 22% e 24% de mulheres em cargos de liderança e, nesse sentido, os resultados sul-americanos já são referência.

A BASF acredita na química da diferença, que traz novas perspectivas à organização, gerando interações criativas, inovação e valor aos negócios e à sociedade. Para a companhia, a valorização da diversidade é fundamental para a sustentabilidade e enriquece a qualidade das relações interpessoais e decisões empresariais.

“Para nós, cultivar a diversidade é adotar posturas acolhedoras e inclusivas, com respeito mútuo, diálogo aberto e integridade”, afirma Vivian Navarro, gerente de desenvolvimento de talentos e diversidade da BASF para a América do Sul.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?