No mundo dos leilões

Nelore Al Mare

Oferta de genética de fêmeas superiores

Crédito: Divulgação

Grupo top: Daniel e Gabriel Belli, Thiago Rocha Lopes e as esposas se preparam para receber os convidados (Crédito: Divulgação)

O Grupo Carthago e a CRL Agropecuária realizam um leilão com oferta de quatro animais selecionados e 18 cobiçadas prenhezes. O destaque será a venda de 50% de Carthago, mãe da campeã Bezerra Jovem da Expoinel 2017, Gisele FIV Carthago, chamada Hanin FIV da RS 1. Já a destaque da CRL é Bela Vista FIV CRL, filha do Kayak com a Prada TE da Sabiá. Mas a sensação da noite será a venda da primeira prenhez da campeoníssima Thamara FIV Integral, uma grande promessa para quem cria nelore. Dia 8/12, em Ilhabela (SP), 21h, com o Canal Rural X.

Shopping Elite Sabiá
Mais um tradicional momento do nelore

Tailana: primeiro prêmio novilha maior em Uberaba (MG), na Expoinel 2017 (Crédito:Divulgação)

Com uma pista completa e toda a história da genética de 50 anos da fazenda do Sabiá, a 12ª edição do shopping venderá prenhezes consagradas e bezerras a preço fixo. O pregão terá três lotes especiais com doadoras e bezerras, além da venda de 50% da Tailana FIV da Sabiá, fêmea da mesma genética de Qualitá da Guadalupe. Haverá, também, uma prenhez de Prada e 120 matrizes de produção prenhas ou paridas. Dia 19/11, em Capitólio (MG), na fazenda do Sabiá, 14h, com o Canal Rural.

Liquidação Monte Verde
Time vitorioso em venda especial

Taiga: a grande campeã da Expoinel de 2016 vai para a pista (Crédito:Divulgação)

Serão dois dias de remate de um dos mais consagrados planteis da raça nelore da atualidade. Serão ofertados animais sem reservas de pista, doadoras e campeãs da criteriosa seleção de 33 anos da Monte Verde, incluindo os grandes destaques do criatório e seus condomínios. Entre os destaques estão Taiga FIV Monte Verde e Thabata FIV Monte Verde, que foi campeã da Expozebu 2016. Além de clones de grandes vacas, como Bilara 27, Taiga e Zacha. Dias 2 e 3/12, no primeiro dia a partir das 13h e no domingo a partir das 11h, em Uberaba (MG), na fazenda Monte Verde, com o Canal Rural.

Genética Fazenda Eldorado
Tudo pronto para a sexta edição do remate

Berlin: à venda, descendentes de uma das famílias mais importantes da raça (Crédito:Divulgação)

O criador de nelore Ronaldo Alves de Souza coloca à venda, no leilão Genética Fazenda Eldorado, lotes de doadoras, prenhezes, bezerras de pista, novilhas prenhes e vacas paridas. Entre os destaques estão animais como Zathira 2 TEJGalera, filha de Maharash ll JGalera com o Bitelo SS, e bezerras especiais como Berlin l FIV CGAL, filha de Bonita JGalera com o touro Jabriel Navirai. Dia 26/11, em Pontalinda (SP), 14h, com o Canal Rural.

Tibiriçá na pista
Mais uma grande oferta de animais de corte

Touro Faraó: sêmen de genética campeã vai para a pista (Crédito:Divulgação)

O remate F. Tibiriça contará com uma grande oferta de animais do Estado de Goiás. Serão vendidos cinco mil animais de corte, bezerros para recria e engorda. Com alto padrão de seleção, a Nelore Tibiriçá promove o leilão em parceria com outros grandes nomes, como as fazendas Vera Cruz, Harmonia, Morrinhos e Capim, entre outros criadores de nelore. Além de animais, será vendido sêmen do touro campeão nacional, Faraó. Dia 10/12, com o Canal Rural X e a Remate Web.

Genética Vila Real
Rodada dupla em edição prime

Myskha FIV Vila Real: venda da bezerra neta de grande Essencia TE da Guadalupe (Crédito:Divulgação)

Serão dois dias de remates. No dia 20/11, dedicado às fêmeas, o leilão será aberto com uma novidade: o comércio de aspirações de folículos ovarianos da Vila Real. Serão vendidas com garantia de nascimento de, no mínimo, duas fêmeas de doadoras. Elas são filhas de Itália IV, Betina I LRMS e Essência, entre outras. O leilão segue com a venda de doadoras provadas, novilhas e bezerras de pista, fechando com um lote de matrizes. Será uma oportunidade à compra de fêmeas do plantel que fez a grande campeã e a matriz modelo da Expozebu 2017. Além disso, no dia 21/11, estarão na pista 120 touros, com destaque para um filho da Itália 4 com o Heróico, e outro de Prada do Sabiá com o touro 1646 da MN. Os leilões serão transmitidos pelo Canal Rural às 21h.

Destaque rural
O final de temporada de leilões de 2017 vem com oferta de tradicionais criadores e em grande quantidade de animais de elite, de produção de raças como nelore, tabapuã e girolando. A oportunidade é para boas compras.

HRO Premium
Elite e produção em dois dias

Criação HRO: um sucesso na pecuária seletiva (Crédito:Divulgação)

Compartilhando sua genética melhoradora, resultado de 30 anos de seleção, a HRO oferta em dois dias de leilão um total de 200 animais. Serão vendidos fêmeas e machos elite, filhas de grandes matrizes e de produção. Nos dias 27 e 28/11, ambos às 21h, com o Canal Rural.

Girolando do Basa
A fazenda das grandes mães gir leiteiro

Basa: uma oferta única de grandes mães (Crédito:Divulgação)

Serão ofertados animais gir leiteiro de elite e girolando meio sangue, conhecidos como Plus. De embriões, serão ofertados produtos de mães de alta lactação e pedigree. No total serão 240 doadoras. O leilão acontece no dia 25/11, com o Canal Rural a partir das 14h.

Matrizes Aliança
Qualidade e quantidade em rodada tripla

Tradição: serão ofertadas 600 animais de genética superior (Crédito:Divulgação)

A agropecuária Rodrigues da Cunha, com tradição de 60 anos de melhoramento, ofertará 600 animais em três dias. Em 16/11 e 12/12 serão 200 vacas PO registradas em cada pregão, todas prenhes e fruto de inseminação. No dia 30/11, acontece a venda de novilhas e vacas mochas. Todos serão às 21h, com o Canal Rural.

Matrizes Milagrosas
Grande seleção da raça Tabapuã

Genética: oferta de animais superiores tabapuã (Crédito:Divulgação)

O berço da raça tabapuã, o criatório Água Milagrosa venderá matrizes. Serão 80 bezerras de 12 meses PO criadas no campo. O remate será virtual, dia 15/11, 21h, com o Canal Rural.