No mundo dos leilões

Nelore Carthago

Liquidação do plantel de elite

Crédito: Divulgação

Samma: excepcional doadora estará à venda (Crédito: Divulgação)

Para seguir o trabalho com nelore de produção, o Grupo Carthago, de Uberaba (MG), vai liquidar todo gado de elite, o que inclui algumas das principais doadoras do Brasil e seu time de pista. Uma oportunidade única para quem quer melhorar a qualidade genética de seu plantel. Os criadores Gabriel e Daniel Belli ofertarão doadoras como Samma FIV Comapi, Taiga FIV Monte Verde, Melopéia TE Guadalupe, Zacha TE Arataú. Do time de pista, os destaques são Gisele FIV Carthago, Laila da Mundial e Helena FIV Carthago. Dia 10/3, em Uberaba, às 14h, com o Canal Rural.

Haras Tarlim
Grande remate para os criadores de Mangalarga

Glamour: bi-reservada grande campeã nacional Mangalarga (Crédito:Divulgação)

O Haras Tarlim, em Jaguariúna (SP), abre as suas portas, no dia 24 de fevereiro, e recebe os convidados para a terceira edição do leilão. Entre os principais nomes da raça mangalarga, o haras terá oferta de qualidade indiscutível, como coberturas de garanhões renomados, barrigas de grandes campeãs nacionais, além de potras e éguas da seleção Tarlim e Haras ACF. Uma das novidades do remate é a venda do clone da Plantina RR, o primeiro da raça. Também em destaque, a venda de 50% da égua Glamour RB. Às 14h, com transmissão da Remate Web.

Genética RS
Sétima edição leva muita qualidade à pista

Roberto Bavaresco: investimento na pecuária seletiva (Crédito:Divulgação)

Com uma excelente oferta de elite, a RS Agropecuária, de Roberto Bavaresco, coloca a venda bezerras e animais de pista, jovens doadoras e doadoras consagradas, além de prenhezes. Também serão leiloados 120 animais de produção. Entre os destaques estão as bezerras Formosa FIV RS, uma filha de Bitelo SS X Sérvia 8 TE J. Galera e Estela FIV RS, filha do 1646 X Queridíssima FIV Lavrinha, e a novilha Zaragoza FIV da RS. O remate é virtual, dia 25/2, 14h, com o Canal Rural.

Senepol Conquista
Venda de filhas de consagradas doadoras da raça

Matrizes: a melhor seleção do criatório em pista (Crédito: Waldir Thomas)

O pecuarista Fábio Mello realizará a quarta edição do remate, com venda selecionada do renomado plantel de Senepol. O 4ª leilão Genética Senepol Conquista ofertará 40 matrizes prenhas ou paridas, uma doadora Safira Top 10 e duas aspirações de doadoras, sendo uma delas da Shoa 57, Top 0,5% e que produz mais de 30 embriões por aspiração. Estarão em pista para venda filhas da Coro 5986 e GGG 193. O leilão é virtual, dia 19/2, 21h com o Canal Rural.

Nelore Fertion
Animais nelore de destaque no cenário nacional

Briza XIV FIV: filha direta da Hasta é um dos destaques no remate (Crédito:Divulgação)

Neste remate, o criador Luiz Carlos Ferreira vai vender a excelência da produção provada do Nelore Fertion. Serão mostrados 40 lotes de nelore elite, sendo doadoras, novilhas, vacas paridas e prenhes, além de touros. O leilão virtual terá filhas das doadoras Itália 4, Astra, Prada, Deusa, Espanhola e Flor de Liz. Dia 20/2, 21h, com o Canal Rural.

Seleção Goud
Animais Senepol em leilão virtual

Grande Goud: exemplar diferenciado em oferta (Crédito:Divulgação)

Gilmar Goudard realiza remate com venda de 55 doadoras avaliadas. Entre as ofertas estão as três doadoras Top 10 Chosposi da Goud, Achada da Goud e Vale da Goud, e ainda quatro babys de genética selecionada como Feiticeira da Goud, Elegância da Goud, Diva da Goud e Folia da Goud. Também serão ofertados dois touros de central e campeões de provas: o Grande e o Real da Goud. Dia 24/2, 14h com o Canal Rural.

Destaque rural

Temporada 2018 inaugura o calendário com várias novidades no mercado em todo o País, com venda diferenciada de prenhezes, touros nelore de um dos principais planteis brasileiros e ainda gado de leite em liquidação, das raças holandesa e gir leiteiro. Confira os pregões

2º Vila Real Embryo
Democratizando a genética

Vila Real: formato inédito daevenda de prenhezes (Crédito:Divulgação)

Com venda virtual diferenciada, a Vila Real, de Brotas (SP), oferecerá prenhezes de forma inédita. Isso porque a sincronização das receptoras, a transferência do embrião e a sexagem são feitas na fazenda do comprador. Entre as ofertas estão Itália IV, Essência e Sabiá. O leilão ofertará ainda novilhas a campo. Dia 3/3, 14h, com o Canal Rural. O ponto de encontro será na fazenda, com a tradicional costela no fogo de chão. Informações em agrovilareal.com.br.

VR Touros
Venda de animais já adaptados

Touros: qualidade genética e a confiança da tradição VR (Crédito:Divulgação)

Tradicional, o leilão VR Tocantins, do pecuarista José Carlos Prata Cunha, chega à 23ª edição. O pregão deste ano ofertará para o mercado 120 reprodutores nelore PO adaptados a pasto na região. Dia 24/3, às 12h, no Parque de Exposições de Araguaina (TO), com o Canal Rural.

Grupo Bella Vista
Grandes oportunidades de negócio

Rebanho produtivo: com descendentes das principais famílias (Crédito:Divulgação)

Dia 18/2, das 10 às 19h, ocorrerá uma grande oportunidade de negócios nesse início de temporada, no Leilão de Liquidação de Plantel do Grupo Bella Vista, do criador Raul Pereira de Carvalho, de Parisi (SP). Tradicional criador do interior paulista, colocará em oferta 420 animais, sendo 200 vacas girolando 1/2 sangue, 3/4 e 7/8 em lactação, 100 novilhas prenhes de embriões e inseminação artificial, 40 vacas mojando, 60 novilhas no ponto de inseminar e ainda doadoras de embriões das raças holandesa e gir leiteiro. Destaque para filhas e netas da grande Fini Duplex Martha EX93. Com o Canal Rural.