Série grandes feiras do Agronegócio

Nelore Di Genio faz o grande campeão da ExpoGenética

Nelore Di Genio faz o grande campeão da ExpoGenética

Referência em seleção e melhoramento da raça no País, o Nelore Di Genio está em festa pela dupla conquista no I Concurso de Progênies de touros do PNAT (Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens): Logan da Di Genio fez a Progênie Campeã e a Reservada Campeã.
“Desde bezerro acreditamos no potencial do Logan. Ele saiu da nossa Prova de Ganho em Peso a Pasto. Em 2015, passou pelo PNAT e foi o touro recordista de solicitação de sêmen, com 1.360 doses distribuídas. Ele provou que era tudo o que esperávamos”, disse Antonio Aurico, gerente do Nelore Di Genio, ao receber os prêmios. “Levamos dois conjuntos de filhos do Logan formados por quatro animais cada (três machos e uma fêmea), com idades próximas, mesmas características fenotípicas, semelhantes no desenho de crânio e de garupa, na conformação da carcaça. E os resultados coroam o trabalho de toda a nossa equipe”, acrescentou.

E o Nelore Di Genio tem mais motivos para comemorar: o touro PGP da Di Genio, filho de Jovem da Di Genio, foi selecionado para o Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens – PNAT 2019. O anúncio também foi realizado durante a Expogenética, em Uberaba (MG), entre os dias 19 e 28 de agosto. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.