Negócios

Nestlé quer divulgar informações sobre seus fornecedores e suprimentos

Nestlé quer divulgar informações sobre seus fornecedores e suprimentos

Vevey, 1 – A Nestlé anunciou nesta sexta-feira que planeja nova medida para a transparência total da sua cadeia de suprimentos. A companhia pretende divulgar a lista de fornecedores e uma série de dados de suas principais commodities.

A gigante suíça de alimentos e bebidas disse que as 15 commodities incluídas na medida perfazem 95% de seu fornecimento anual de matérias-primas. “Os consumidores querem saber o que está em sua comida e de onde vem”, disse o vice-presidente executivo e chefe de operações da Nestlé, Magdi Batato

De acordo com a companhia, a divulgação de dados incluirá uma lista de fornecedores diretos, locais de retirada dos produtos e países de origem, além do volume total de cada commodity. A medida é a primeira do tipo no setor de alimentos e bebidas, segundo a Nestlé.

Na primeira fase, a estratégia da empresa compreende a divulgação das informações sobre a cadeia de suprimentos de soja, carne, avelãs e baunilha. Até o fim do ano, novas commodities devem ser inclusas na medida.

“Até meados de 2019, também publicaremos as informações da cadeia de suprimentos para nossas outras commodities prioritárias, que incluem frutos do mar, coco, vegetais, especiarias, café, cacau, laticínios, aves, ovos, cereais e açúcar”, disse Batato.

No ano passado, a empresa divulgou informações de suas cadeias de fornecimento de óleo de palma e celulose e papel. Fonte: Dow Jones Newswires