A Nestlé vendeu seu negócio de massas Buitoni na América do Norte para a empresa de private equity Brynwood Partners. O negócio faz parte de uma reformulação do portfólio da Nestlé, que pretende se concentrar em marcas de produtos congelados de alto desempenho, como Hot Pockets, Stouffer’s e Lean Cuisine.

Esta é a segunda vez que o braço norte-americano da Nestlé vende um negócio para uma firma de private equity nos últimos meses. No fim do ano passado, a companhia vendeu seu negócio de sorvetes nos Estados Unidos – incluindo as marcas Haagen-Dazs e Drumsticks – por US$ 4 bilhões para a Froneri International, uma empresa criada em 2016 pela Nestlé e pela empresa europeia de private equity PAI Partners.

Os dois desinvestimentos fazem parte de uma estratégia mais ampla da Nestlé, de se concentrar nos negócios em que pode ser um “forte número um ou dois”, afirmou o CEO da companhia nos EUA, Steve Presley.

O acordo avalia o negócio da Buitoni na América do Norte em US$ 115 milhões, segundo uma fonte. Após a transação, a empresa será conhecida como Buitoni Food Company. O acordo inclui os direitos da marca nos EUA, Canadá e Caribe. Um porta-voz da Nestlé disse que a companhia continuará usando a marca Buitoni em alguns mercados fora da América do Norte, como a Europa. Fonte: Dow Jones Newswires.