Notícias

No Egito, Gasc compra 415 mil toneladas de trigo em licitação

Londres, 10 – A agência estatal de grãos do Egito, conhecida como Gasc, comprou 415 mil toneladas de trigo russo em licitação internacional encerrada na quarta-feira, 9, disseram traders. Foram comprados sete carregamentos, seis de 60 mil toneladas e um de 55 mil toneladas, das 25 ofertas apresentadas. Novamente, o cereal russo dominou as compras da Gasc.

Os embarques devem ocorrer em dois períodos, o primeiro será entre 20 e 28 de fevereiro e o segundo será entre 1º e 10 de março. O primeiro lote de entregas, composto de cinco carregamentos, foi comprado por um preço médio de US$ 264,52 a tonelada, incluindo custos de transporte.

Já o preço médio do segundo lote de entregas, formado por dois carregamentos, foi de US$ 265,70 a tonelada, incluindo custos de transporte.

Nessa licitação o governo egípcio comprou grãos da Cofco, Posco Daewoo e Aston, GTCS e Garant Logistic. Além dos carregamentos comprados, a Gasc recebeu outras oito ofertas de trigo russo, cinco de grãos romenos, duas de trigo norte-americano, duas ofertas do cereal francês e uma de trigo ucraniano. Fonte: Dow Jones Newswires.