Carreira

Bolsas de estudo para mestrado sobre café na Itália

Interessados em estudar gratuitamente em Trieste devem enviar documentos até 10 de julho

Bolsas de estudo para mestrado sobre café na Itália

Estão abertas as inscrições para a edição de 2016 do Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café (International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy), organizado pela Fundação Ernesto Illy, Università del Caffè e demais instituições parceiras na Itália: Universidade de Trieste, Universidade de Udine, International Superior School of Advanced Studies of Trieste, Association of Molecular Biomedicine e District of Coffee de Trieste.

O Brasil terá um bolsista integral, selecionado pela Università del Caffè Brazil (UDC), e possíveis bolsas parciais. Os interessados em obter bolsa de estudo devem enviar e-mail para pensa@pensa.org.br, com currículo de até três páginas e carta de apresentação (explicitando interesse e motivação para realizar o curso), ambos em inglês, até o dia 10 de julho deste ano. Bom desempenho acadêmico, envolvimento com atividades cafeeiras e fluência na língua inglesa são diferenciais considerados na avaliação da UDC.

Todo ministrado em inglês, o curso é voltado para graduados em Economia, Engenharia, Engenharia Agronômica e demais Ciências. As aulas acontecem de janeiro a junho de 2016 na sede da illycaffè, em Trieste, abordando o café desde o seu cultivo até o processo de industrialização, incluindo também a logística e os serviços de alimentação, dentre outros temas.