Carreira

DSM tem novo presidente para a América Latina

O executivo brasileiro Maurício Adade assume a operação da companhia na região com desafio de elevar as vendas

A DSM anuncia o brasileiro Maurício Adade para a presidência na América Latina, onde a companhia registrou receita de US$ 1,2 bilhão em 2014 (o faturamento mundial no período foi de € 9,1 bilhões). Na DSM, que desenvolve e fornece especialidades inovadoras para as indústrias de nutrição humana, cosméticos, saúde, cuidados pessoais, nutrição animal e tecnologia de materiais, Adade angariou uma experiência global de mais de 20 anos, tendo atuado em diferentes locais da América Latina, Ásia e Europa.

Na América Latina, Adade, engenheiro de alimentos com MBA em Marketing, ficará alocado no Brasil, com a missão de ser o principal gestor de uma estrutura que compreende plantas e escritórios em 13 países, onde estão alocados 2,3 mil colaboradores. Antes de assumir o novo cargo, o executivo atuava como CMO (Chief Marketing Officer) na matriz da organização, na Holanda, tendo atuado antes como Presidente Global da DSM Nutritional Products (Nutrição e Saúde Humana) na Suíça. Entre os desafios do novo cargo, destaque para a continuidade da estratégia de crescimento, a liderança de iniciativas de desenvolvimento de talentos, a criação de uma agenda cultural para gerar mudanças de comportamentos nos consumidores e a elevação da participação dos negócios da empresa na região. “Após atuar no exterior por mais de 20 anos, chego ao Brasil, meu país de origem, com a missão de somar esforços ao excelente time regional da DSM América Latina. Junto aos nossos clientes, vamos superar o desafio de inovar, diferenciar e crescer os negócios da DSM no mercado latino-americano”, diz Adade.