Finanças

Tereos conquista financiamento de 400 milhões de euros com um prazo de sete anos

O acordo recebeu nota BB pelas agências Standard & Poor’s e Fitch

Tereos conquista financiamento de 400 milhões de euros com um prazo de sete anos

A Tereos concluiu na última sexta-feira (10/6) a emissão de um financiamento de 400 milhões de euros, com vencimento em junho de 2023 e com uma taxa de juros de 4,125% ao ano, com mais de 200 investidores europeus. O acordo recebeu nota BB pelas agências Standard & Poor’s e Fitch.

A transação, que foi subscrita mais de quatro vezes, demonstra o reconhecimento positivo por parte dos investidores na solidez financeira e promissora do Grupo. Com esse acordo, a Tereos reforça seu leque de recursos de financiamento, por meio do aumento da participação de títulos em seus financiamentos de médio e longo prazo. Em março de 2013 a companhia já havia conquistado um financiamento de 500 milhões de euros com vencimento em sete anos, a uma taxa anual de 4,25%.

Essa nova emissão foi realizada com sucesso com a ajuda de bancos de relacionamento do Grupo, BNP Paribas, Natixis, Rabobank, Crédit Mutuel-CIC e HSBC (ativos conjuntos), e Commerzbank e ING (ativos conjuntos), sob supervisão da consultoria financeira Rothschild & Cia.

A Tereos foi aconselhada pela consultoria financeira Rothschild & Cia. Fonte: Ascom