Negócios

Algar Agro inaugura novo armazém

Unidade tem capacidade para 60 mil toneladas de grãos

 A Algar Agro – braço agrícola do grupo Algar – acaba de inaugurar um novo armazém em Porto Franco (MA). Com investimento de R$ 16 milhões, a nova estrutura tem capacidade estática para 60 mil toneladas de grãos.

Segundo diretor de operações da Algar Agro, Leonardo Freitas,  a empresa tem perspectivas de expansão na região. “Essa ampliação da nossa capacidade de armazenagem faz parte de uma série de ações do nosso plano estratégico de crescimento para 2015”, afirma. Além do esmagamento de soja, a unidade de Porto Franco também faz o refino e envase do óleo de soja ABC.

Sobre a Algar Agro

A Algar Agro é uma empresa brasileira de capital fechado que atua no mercado de soja desde 1978. A companhia faz parte do grupo Algar e tem sede administrativa em Uberlândia (MG), assim como unidades em nove estados brasileiros.

A atividade é produzir, processar e comercializar soja e seus derivados nos mercados interno e externo. A linha de produtos alimentícios voltada ao varejo, todos da marca ABC, contempla o óleo de soja, líder de vendas no estado de Minas Gerais, assim como azeite de oliva, óleo composto, extrato e molho de tomate, produzidos em parceria com outras companhias. Outro produto do processamento da soja é o farelo, que é comercializado sob a marca RaçaFort.

De forma estratégica, a Algar Agro mantém 32 unidades armazenadoras próximas das regiões de produção de grãos, nos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Tocantins e Pará. As atividades de esmagamento, refino e envasamento de óleo de soja, além da produção de farelo de soja e outros derivados, concentram-se em dois avançados complexos industriais, localizados em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro, e em Porto Franco, no sul do Estado do Maranhão.