Negócios

Bayer lança Programa de Pontos para clientes

O objetivo da iniciativa é reforçar o relacionamento com os produtores rurais

Com o objetivo de reforçar a relação com produtores rurais que utilizam produtos Bayer CropScience, a empresa desenvolveu um Programa de Pontos para fidelização de clientes indiretos – que compram em distribuidores autorizados e em cooperativas agrícolas. A iniciativa, diferenciada no mercado agrícola brasileiro, permitirá ao produtor trocar os pontos acumulados por produtos e serviços, uma maneira de ampliar ainda mais o relacionamento da empresa com o campo.

“O Programa de Pontos da Bayer é uma ferramenta inovadora porque alinha tecnologia e relacionamento. Essa soma nos permite entender ainda mais as necessidades desses clientes”, explica Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer CropScience. Neste processo de troca por produtos e serviços, a empresa consegue mensurar quais as soluções preferidas pelos clientes de determinada região e tipo de cultivo. “O Programa de Pontos é uma ferramenta dinâmica e acompanha as tendências do mercado unindo tecnologia e conhecimento para aumentar a produtividade”.

Moreno diz que além de produtos importantes para o dia a dia de uma propriedade rural – como materiais para produção, equipamentos para manutenção rural, ferramentas – os agricultores terão acesso a uma gama de serviços variados. Estas consultorias incluem treinamentos e acompanhamento técnicos, visitas de agroespecialistas, orientação com foco em sucessão empresarial, entre outros. “A Bayer CropScience não é uma empresa que apenas desenvolve produtos e entrega nas fazendas: queremos estar ao lado do produtor, oferecendo caminhos para ele produzir mais, melhor e de forma sustentável”, diz. A cada R$ 1 em produtos agrícolas da Bayer, o cliente vai acumular um ponto. Para participar, os agricultores devem se cadastrar no portal da empresa ou diretamente com o distribuidor.