Negócios

Biogénesis Bagó vai instalar indústria de vacinas na China e no Brasil

Empresa tem mais de 70 anos no mercado mundial e investe para produzir vacina contra o vírus da febre aftosa

A Biogénesis Bagó anunciou na manhã de hoje, 14, a assinatura de um acordo com a empresa HILE Biotechnology, para a construção de uma planta de produção de vacina contra febre aftosa em Yangling City, Província de Shaanxi. A HILE Biotecnology Co é uma empresa privada que desenvolve, atualmente, vacinas para aves e suínos de alta tecnologia. A parceria com a Biogénesis Bagó vai resultar em um projeto industrial que atenderá as mais importantes normas internacionais de qualidade. A nova empresa estará focada na produção e comercialização de vacinas contra a febre aftosa na República Popular da China e para exportação para a Ásia. O investimento é de US$ 60 milhões e as instalações terão capacidade de produção de 400 milhões de doses por ano.

A Biogénesis Bagó será responsável por projetar e supervisionar o projeto, por sua experiência na provisão de vacinas da mais alta qualidade que contribuem para o controle e erradicação da doença em nossa região. Com uma população de 90 milhões de bovinos e cerca de 600 milhões porcos (suínos), a China tem seus rebanhos afetados periodicamente por focos de febre aftosa, que causam grandes prejuízos. O projeto envolve cerca de 24 meses para a construção e produção da primeira vacina para a comercialização no mercado 
chinês. Portanto, espera-se que até o ano de 2016 esteja disponível o seu primeiro lote de vacina contra a febre aftosa produzida na República Popular da China.

Além da Chinam a empresa também anunciou que passará a fabricar produtos no Brasil. A primeira planta no país será na cidade de Araçoiaba da Serra, na região de Sorocaba, em São Paulo.A nova unidade possibilitará ampliar ainda mais os diferenciais da empresa, possibilitando melhores custos e processos logísticos mais ágeis para atender ao grande mercado brasileiro. As ações de pesquisas e desenvolvimento serão trabalhadas em conjunto com a área de estratégia do Brasil para desenvolver novas soluções ao nosso mercado.

O parque fabril já foi adaptado e passa a fabricar produtos ainda este ano. A Biogénesis Bagó atua há 12 anos no mercado brasileiro, através de uma ampla equipe técnica especializada em todas as regiões do país.

Atualmente, a Biogénesis Bagó é uma das maiores produtoras de vacina contra a febre aftosa em todo o mundo. Ao mesmo tempo, foi a primeira e única empresa autorizada a distribuir e comercializar sua vacina em caso de emergência nos Estados Unidos e no Canadá, além de ser, desde 2006, a única fornecedora latino-americana do banco de antígenos e vacinas da América do Norte, atendendo as necessidades dos Estados Unidos, México e Canadá.  A Biogénesis Bagó tem mais de 70 anos de mercado. Foi a primeira a ter sua vacina aprovada para uso emergencial em caso de ocorrência de febre aftosa nos EUA e no Canadá.