Negócios

Expoarroz 2015 fortalece a internacionalização do setor arrozeiro

Feira será realizada de 05 a 08 de maio, em Pelotas (RS)

Reunir em um só local todo o universo da orizicultura, desde o produtor, insumos, logística, máquinas, exportação, mercado vendedor e consumidor. Este é o objetivo da Expoarroz 2015, feira que será realziada de 05 a 08 de maio, em Pelotas no Rio Grande do Sul.

O evento que ocupa uma área de 22 mil metros quadrados, terá em sua programação o  Fórum Internacional de Segurança Alimentar; Missões Empresariais com compradores internacionais em parceria com a Apex; Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas e, uma das novidades em relação aos anos anteriores, área dedicada a soja. Para facilitar a visitação, a feira mantém a divisão dos expositores pelo seu setor de atuação: Comércio e Indústria; Equipamentos para beneficiamento, indústrias e engenhos, Cooperativas, Insumos, sementes, adubos e fertilizantes, armazenagem e logística.

A cidade de Pelotas é o maior centro beneficiador de arroz da América Latina em termos de volume e tradição, por isso, é o local ideal para se realizar um evento desse porte. Além disso, está próxima ao Porto de Rio Grande, que tem papel fundamental na exportação de produtos agrícolas. ”A Expoarroz vem consolidando o Rio Grande do Sul como um grande player exportador. Iniciativas como o selo Brazilian Rice, a presença de compradores internacionais e a discussão de temas relevantes são apenas alguns exemplos de ações nascidas e desenvolvidas no evento para o setor”, afirma Fernando Estima, organizador da feira.