Negócios

GAVILON DO BRASIL ANUNCIA JOINT VENTURE PARA ORIGINAÇÃO DE TRIGO

Parceria com a Moageira permitirá à empresa diversificar portfólio com grãos de alta qualidade; escritórios regionais e filiais também fazem parte de planos para o País

A Gavilon do Brasil fechou uma joint venture com a S.A. Moageira e Agrícola (Moageira) para originação e armazenagem de trigo de alta qualidade no Paraná, principal Estado produtor do grão. Trata-se da primeira aquisição de ativos da Gavilon no mercado brasileiro.

A iniciativa faz parte de uma série de investimentos do grupo norte-americano, para fortalecer sua posição no mercado brasileiro. Esses aportes incluem abertura de escritórios regionais em Luiz Eduardo Magalhães (BA), Londrina (PR), Passo Fundo (RS) e Palmas (TO), além de filiais em diversos estados, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás.
Na Bahia e no Tocantins, o foco será a originação de soja e milho em toda a região conhecida como MATOPIBA (que inclui também os Estados do Maranhão, Tocantins e Piauí). No Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás o foco também será originação de soja e milho. No Rio Grande do Sul e Paraná, além desses dois grãos, a operação incluirá originação de trigo, agora fortalecida pela parceria fechada com a Moageira.
A joint venture firmada com a Moageira confere à Gavilon a possibilidade de incrementar seu portfólio com trigo de alta qualidade destinado ao mercado brasileiro. “A ideia é nos tornarmos também um dos grandes fornecedores de trigo nacional com qualidade segregada, reforçando a posição de liderança que já ocupamos na oferta de trigo de todas as qualidades para nossos clientes”, afirma Frederico Humberg, diretor-presidente da Gavilon do Brasil.
A operação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de acordo com decisão publicada nesta segunda-feira, 28/12, no Diário Oficial da União. Gavilon e  Moageira vão deter, cada uma, 50% de participação na joint venture. O negócio inclui a aquisição de dois armazéns, localizados nas cidades paranaenses de Ipiranga e Irati. A joint venture não abrange a operação de moagem da Moageira. Fonte: Ascom