Negócios

PÃO DE QUEIJO FORNO DE MINAS CHEGA AO PERU

Ao todo, foram embarcadas cerca de 25 toneladas do produto

PÃO DE QUEIJO FORNO DE MINAS CHEGA AO PERU

PÃO DE QUEIJO FORNO DE MINAS CHEGA AO PERU

 

Mais um passo foi dado para tornar o pão de queijo um produto global. A Forno de Minas, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, comemora o envio do primeiro contêiner da iguaria mineira para o Peru. O produto acabou de chegar à capital do país, Lima.

Ao todo, foram enviadas cerca de 25 toneladas de pão de queijo, que serão comercializados em vários locais, por meio de um distribuidor parceiro. “Não é fácil criar um novo hábito de consumo em país onde o produto ainda não é bem conhecido. Porém, quando quebramos a barreira e o consumidor experimenta o pão de queijo, a conquista é imediata. A culinária peruana é uma das melhores do mundo. Nada mais justo que o melhor pão de queijo se unir às delicias de lá”, enfatiza a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba. Outro ponto positivo tem sido o aspecto de saudabilidade. “Além de saboroso, o pão de queijo tem os atributos de ser glúten free, natural e ser consumido assado”, completa.

Atualmente, além do Peru, a Forno de Minas já exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Uruguai e Emirados Árabes. Ainda para este ano, estão previstas parcerias com Itália e Suíça, além de Japão. Na América do Sul, os destinos mais visados são Colômbia e Equador. O intuito é fechar 2020 exportando 25% da produção de pão de queijo.