Negócios

San Fernando torna-se multiplicadora Cobb na região do Pacto Andino

A empresa, que atuava como distribuidora desde 1994, assume a responsabilidade pela produção de matrizes Cobb

San Fernando torna-se multiplicadora Cobb na região do Pacto Andino

A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, formalizou nova parceria estratégica com a empresa San Fernando, do Peru, para multiplicação de aves na região do Pacto Andino. O negócio foi anunciado durante a realização da Escola Técnica Produss, entre os dias 12 e 15 de abril, constituindo a segunda empresa multiplicadora de produtos Cobb na América do Sul. A primeira é a Agrogen, instalada no Rio Grande do Sul, que tornou-se multiplicadora em 1997.

“Agora, a San Fernando passa a fazer parte do mundo globalizado de negócios e exportação da Cobb. Vamos levar as reprodutoras Cobb, produzidas pela San Fernando, para além das fronteiras sul-americanas”, explica Jairo Arenazio, diretor-executivo da Cobb para América do Sul.

Pelo acordo firmado, a San Fernando será responsável pela produção de matrizes da linhagem Cobb, com foco na manutenção da qualidade dos produtos e de acordo com os requisitos de produção e qualidade orientados pela Cobb, para abastecimento dos mercados peruano e boliviano. À Cobb, caberá o controle de qualidade dos produtos, as vendas, o marketing e os serviços ao mercado destes dois países.

A região do Pacto Andino é composta inicialmente por Bolívia, Peru, Equador e Colômbia, mas a Cobb também possui clientes na Venezuela. Para atender aos países, a Cobb destacou uma equipe especializada, composta por Luis Bellido, que assumiu em fevereiro a gerência técnico-comercial do Pacto Andino, José Quintero, que há cinco anos atua na área de vendas e serviços para Venezuela e Equador, e Rodolfo Solano, que passou a integrar o time este ano, para atender Peru e Bolívia.

Desde 1994, a San Fernando atuava como distribuidora Cobb para estes dois países, responsabilizando-se por vendas e assistência técnica. “Com o novo formato de negócio, o objetivo é melhorar a inserção da Cobb no mercado do Pacto Andino, realizando um serviço personalizado aos clientes desta região”, explica Jairo Arenazio. Fonte: Ascom.