Tecnologia

Comitiva internacional de diretores da Genus visita empresas e clientes brasileiros

Pela primeira vez, a reunião anual do conselho (Board) da multinacional aconteceu em um país da América do Sul e possibilitou que os executivos passassem uma semana no maior mercado do continente

Comitiva internacional de diretores da Genus visita empresas e clientes brasileiros

Os oito membros do comitê administrativo da multinacional Genus passaram uma semana no Brasil para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelas empresas que integram o grupo. Durante a visita, entre os dias 24 e 29 de maio, os executivos realizaram também, pela primeira vez, a reunião anual do conselho (Board) em um país da América do Sul.

Para Márcio Nery, diretor da ABS Pecplan a escolha do país como sede para esse encontro tão importante revela o interesse do alto escalão da empresa em conhecer e entender de perto o funcionamento dos negócios no Brasil. “Notamos a empolgação dos membros do board em aprender sobre o funcionamento de tudo por aqui. E, claro, ao vermos o grupo buscando informações sobre o Brasil e a América Latina, temos a certeza que isso significa que teremos prioridade para receber mais investimentos”, comenta, lembrando que em fevereiro deste ano a Genus adquiriu por R$20 milhões 51% das ações da IVB – In Vitro Brasil.

A unidade da IVB, em São Paulo, foi um dos pontos visitados pela comitiva internacional, assim como as empresas Agroceres PIC e a ABS Pecplan em Uberaba (MG), que também integram o grupo. “Sem dúvida essa foi a melhor instalação que nós já visitamos. A qualidade dos animais e a maneira com que eles são tratados na Central são impressionantes. Estão, realmente, além do padrão. É dessa forma, com esse diferencial, que a ABS Pecplan faz a diferença no mercado brasileiro. Estamos muito orgulhosos do trabalho realizado aqui”, opinou Bob Lawson, presidente do Conselho desde 2010, acrescentando que o Brasil é o mercado mais importante da América do Sul e é impressionante o envolvimento da equipe.

O quadro de diretores da empresa representa os acionistas que mantém a companhia e é responsável por todos os aspectos de operação da Genus. Todos os membros desse conselho cumpriram agenda no Brasil. O roteiro de cinco dias incluiu ainda visita a propriedade rurais de clientes, indústrias parceiras que integram a cadeia produtiva – como frigoríficos – e fornecedores de genética para o grupo. “Tivemos uma semana fantástica. Visitando clientes de gado corte e de leite e também aqueles que atuam na área de suínos. E a melhor parte foi poder ter um contato direto com nossos colaboradores brasileiros”, avalia Karim Bitar, CEO da Genus.

O  membro do conselho Nigel Turner ficou impressionado com os recursos naturais do Brasil e com a energia do povo brasileiro, mas também apontou como a melhor parte do roteiro a oportunidade de conhecer o time Genus. “Nós percebemos realmente são uma família. Os colaboradores se preocupam um com os outros e também com os animais. E o resultado é impressionante para os nossos clientes”, afirma.

O potencial do agronegócio brasileiro e a habilidade produtiva do país chamaram a atenção de Lykele van der Broek, que também integra o conselho. “Acredito que o crescimento do setor é importante não só para a economia brasileira, como pode contribuir com outros países. E estou impressionado e confiante na contribuição de nossas empresas – ABS e PIC – para esse processo”, garante.

Ricardo Campos, diretor da ABS na América Latina, destaca que a presença do conselho no Brasil reforça a importância do país no contexto global da Genus. “Os membros do conselho puderam observar que em todos os setores que trabalhamos – suíno, leite e carne – as nossas empresas brasileiras desenvolveram um modelo forte de negócio baseada em serviços e produtos inovadores combinados com uma rede de vendas comprometida”, avalia. Fonte: Ascom