Tecnologia

Nexsteppe firma parceria com líder chinesa em sementes

Sorgo da Nexsteppe vai atuar na remediação do solo chinês

Nexsteppe firma parceria com líder chinesa em sementes

A NexSteppe, empresa dedicada ao desenvolvimento pioneiro da nova geração de soluções sustentáveis de sementes para as indústrias de bioprodutos, acaba de firmar uma parceria com a empresa chinesa Longping Hi-Tech, líder no setor de sementes da China.

Pela negociação, a empresa chinesa vai comercializar e distribuir o sorgo biomassa Palo Alto da Nexsteppe, em todo o país. Além de ser fonte de biomassa para bioenergia, o sorgo da Nexsteppe também vai auxiliar na remediação do solo chinês que está poluído.

Recentemente o governo chinês detectou que quase 20% da terra arável da China está poluída com metais pesados como cádmio, arsênio e níquel.

O sorgo da Nexsteppe oferece uma solução única para este desafio ambiental e de saúde humana. Isso porque à medida em que o sorgo Palo Alto se desenvolve, suas raízes extraem os metais pesados do solo, além disso também fornecem matéria-prima de biomassa com baixo custo para a produção de bioenergia. Dessa forma é possível usar o solo contaminado e ainda colaborar com o processo de recuperação.

O Sorgo Palo Alto é uma biomassa dedicada para a geração de energia. Isso permite planejamento ao assegurar ao mercado de biocombustão uma matéria-prima de excelente qualidade com ótimo custo benefício.

A parceria significativa para a Nexsteppe faz parte da estratégia de expansão da empresa, que recentemente anunciou também investimentos para outros países da América Latina. “Com essa parceria expandimos ainda mais nossos negócios na China e na região Ásia- Pacífico.

Outras parcerias estão sendo firmadas no Brasil e no resto do mundo e assim a Nexsteppe vai ocupando diferentes nichos e espaços com suas linhas de sorgo etanol, sorgo biomassa e sorgo biogás”, afirma Ricardo Blandy, vice-presidente da Nexsteppe na América Latina. Fonte: Ascom