Tecnologia

Terra Forte é a nova solução da Ourofino Agrociência

Recomendado para o controle das pragas iniciais do solo, produto proporciona melhor germinação e uniformidade de estandes

Terra Forte é a nova solução da Ourofino Agrociência

sementes do futuro: pesquisas buscam variedades de soja resistentes à seca, com mais teor de óleo, além de milho com maior teor de amido, mais proteínas e ômega 3

Diante da necessidade do produtor e do crescente mercado de tratamento de sementes, a Ourofino Agrociência apresenta o inseticida Terra Forte. De contato e ingestão à base de Fipronil, a nova solução é recomendada para as culturas de soja, milho, algodão, feijão e também para pastagem, e age no controle das principais pragas de solo e as de parte aérea em fase inicial, como broca, lagartas, vaquinha, coró em estágio larval e cupins.

“A base de qualquer cultura é a germinação. Quando o produtor investe em sementes de qualidade e as protege, ele evita perdas, garante uma melhor germinação e um estande adequado, que reflete em mais produtividade”, orienta Antônio Nucci, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência.

Produzido na fábrica da empresa, uma das mais modernas no segmento do mundo, localizada em Uberaba (MG), o Terra Forte possui densidade compatível com os equipamentos de tratamento de semente industrial, proporcionando a utilização em diferentes calibrações. “Trata-se de um produto com formulação líquida, com melhor homogeneização da calda e densidade adequada. Além disso, oferece mais facilidade na limpeza dos equipamentos industriais”, explica Marco Antonio Cunha, Gerente de Produtos (Inseticida).

Para o homem do campo, que investe em qualidade e busca produtos de alta tecnologia, o Terra Forte traz confiança em função do seu amplo espectro de controle e residual prolongado, que protege a lavoura de pragas que atacam as sementes e auxilia o aumento de produtividade. “A escolha do produto é fator preponderante no sucesso da prática”, indica o engenheiro agrônomo e consultor Silvestre Bellettini.

O Gerente de Produtos da Ourofino Agrociência ainda alerta que a exposição às pragas de solo de uma semente sem tratamento, inclusive na pastagem, pode trazer grandes prejuízos ao produtor. Dependendo da infestação, as perdas podem ser significativas, chegando a até 20% da lavoura. “O ataque em sementes não tratadas ocasiona uma demora na formação da pastagem e gera problemas para a produtividade”, diz Cunha.  

O Terra Forte vem para complementar o portfólio de 21 produtos em comercialização da Ourofino Agrociência e comprovar a tecnologia de ponta aplicada pela empresa em todos inseticidas, herbicidas e fungicidas. Fonte: Ascom

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?