Evento

Campo Grande (MS) será a próxima cidade a receber o Circuito ExpoCorte

Evento acontece nos dias 29 e 30 de julho

Campo Grande (MS) será a próxima cidade a receber o Circuito ExpoCorte

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, será a próxima cidade a receber uma etapa do Circuito ExpoCorte 2015, evento que percorre os principais polos de produção pecuária do País para difundir tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne. A etapa de Campo Grande será nos dias 29 e 30 de julho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

É a quarta vez que o Circuito ExpoCorte é promovido em Campo Grande, realizado pela Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e pela Verum Eventos. A edição deste ano discutirá o conceito do boi 7.7.7, desenvolvido por pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo. Esse parâmetro de produção preconiza a busca por animais com 7arrobas na desmama, 7arrobas na recria, 7 arrobas na engorda e terminação e abate com 21arrobas aos 24 meses. Em dois dias, o tema será abordado em palestras e debates sobre as diversas etapas da vida do animal e os aspectos necessários para obter o boi 7.7.7. Além do workshop, os participantes poderão conferir as novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência na pecuária que participam da feira de negócios que compõe o evento.

“Em franca expansão, o agronegócio brasileiro está atento às demandas mundiais por sustentabilidade e produtividade. Com o avanço das tecnologias pecuárias, o produtor rural tecnifica cada vez mais sua atividade, ao mesmo tempo em que sente a crescente necessidade de gerenciar sua propriedade como um negócio, lançando mão de modernos processos de gestão. Esse intenso fluxo requer investimento constante das instituições para que a informação e o conhecimento cheguem ao campo e se traduzam em mais eficiência de todo o processo produtivo. Este é o motivo pelo qual estabelecemos parcerias para que eventos como a Expocorte cheguem até Mato Grosso do Sul. E o sucesso das últimas edições mostra que os produtores sul-mato-grossenses estão apostando no aprimoramento de suas práticas, o que confiamos se traduzirá no aumento da produção e da qualidade da nossa pecuária”, acredita o Diretor de Relações Institucionais da Famasul, Rogério Tomitão Beretta.

“Estamos muito otimistas com a etapa de Campo Grande, pois o engajamento da Famasul é fundamental para garantir o sucesso do evento, que procura levar aos produtores conhecimento e tecnologia para que possam tornar a atividade pecuária cada vez mais produtiva, sustentável e rentável. Apresentar o boi 7.7.7 é certamente um desafio, mas temos a certeza de que o produtor sulmatogrossense está preparado para continuar a evoluir para atender às demandas cada vez mais exigentes do mercado”, afirma a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio. Fonte: Ascom