Evento

FOOD TRUCK COM MENU ORGÂNICO É DESTAQUE NA BIOBRAZIL/BIOFACH AMERICA LATINA,

Evento será realizado de 10 a 13 de junho, em São Paulo

 

A nova edição da BIOBRAZIL FAIR/BIOFACH AMERICA LATINA, que será realizada de 10 a 13 de junho na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, contará, esse ano, com um saboroso e inovador atrativo.

A empresa Mãe Terra, de Osasco/SP, que integra a rede OrganicsNet, da Sociedade Nacional de Agricultura, instalou um Food Truck no estande da SNA/Centro de Inteligência em Orgânicos, e na ocasião o público terá a oportunidade de degustar uma boa variedade de produtos orgânicos e naturais.

Outra novidade no estande da SNA/CI Orgânicos é a espirulina orgânica da Fazenda Tamanduá, uma espécie de microalga indicada para a alimentação humana e animal, e que já está sendo considerada o alimento do futuro.

Pelo fato de produzir grande quantidade de proteínas (60% a 70%), com todos os aminoácidos essenciais em perfeito balanço, e por ser um dos poucos organismos capaz de sintetizar a vitamina B12, a espirulina é uma importante alternativa alimentar e de baixo custo. Entre outras vantagens, esta microalga pode contribuir com a redução da desnutrição em grande parcela da população brasileira, inclusive no Nordeste do Brasil.

A SNA, que conta com o apoio do Sebrae, também estará levando para o evento as empresas Ecobras, que elabora produtos à base de soja orgânica e Biowash, que comercializa artigos de higiene e limpeza, além do advogado e especialista em legislação orgânica, Sérgio Carrano.

A Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia (BIOBRAZIL FAIR/BIOFACH AMERICA LATINA), que está em sua 11ª edição, reúne produtores, especialistas e empresas do setor para troca de informações e contatos, promoção de negócios e divulgação de novas tendências de mercado. Fonte: Ascom