Evento

Fungicida da Basf é destaque no Prêmio Desafio de Máxima Produtividade da Soja

O grande vencedor da safra 2015/2016 atingiu uma produtividade de 120 sacas por hectare

O produto fungicida OrkestraTMSC foi reconhecido no Desafio de Máxima Produtividade da Soja, que aconteceu, nesta quarta-feira, em Maringá (PR). O produto desenvolvido pela BASF auxiliou na obtenção da maior produtividade do concurso de soja no Brasil: 120 sacas por hectare. Esse resultado foi conquistado na safra 2015/2016 pelo produtor rural João Carlos da Cruz,  da fazenda Lageado, no município de Buri (SP).

“A BASF foi de grande importância para chegarmos a esse objetivo. Nos apoiou e orientou do começo ao fim e os produtos foram extremamente eficientes para alcançarmos a sanidade na lavoura. Para a próxima safra, já adquirimos as soluções BASF para soja e queremos repetir o bom resultado de produtividade”, comemora o produtor rural João Carlos da Cruz.

O Desafio de Máxima Produtividade da Soja recebeu 4.400 inscrições de agricultores de 17 estados. Além do produtor João Carlos, o campeão nacional do prêmio organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), mais dois vencedores utilizaram o fungicida OrkestraTMSC e demais produtos da linha BASF: Elton Zanella, do município de Campos de Júlio (MT), que obteve uma produtividade de 100,63 sacas por hectare, e o produtor de soja irrigada Flávio Luiz Agnes, que colheu 109,24 sacas por hectare no município de Planaltina (DF).

“A safra de soja foi impactada por questões climáticas devido à influência do fenômeno El Niño, que proporcionou clima favorável para uma maior incidência de ferrugem-asiática na região sul do país. Por esse motivo, o produto fungicida OrkestraTMSC, associado a boas práticas agrícolas, se torna uma ferramenta necessária e inovadora. O produto muito é eficiente, o que gera altas produtividades nas lavouras de soja de todo o Brasil”, destaca Elias Guidini, gerente de Marketing da BASF para a Cultura da Soja no Brasil. 

Para a próxima safra, a BASF disponibilizará ao produtor rural um portfólio completo de soluções para cultura da soja, entre eles o fungicida OrkestraTMSC. O produto é indicado para o controle da ferrugem-asiática e apresenta alta performance desde a primeira aplicação. Também é recomendado para importantes doenças como mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio, que merecem extrema atenção, pois podem provocar perdas de até 10 sacas por hectare nas lavouras de soja. 

A BASF participa do evento desde sua primeira edição, que aconteceu na safra 2008/2009. As soluções inovadoras da empresa já contribuíram para o aumento de produtividade de diversos agricultores, inclusive muitos deles vencedores do Desafio de Máxima Produtividade da Soja. É o caso do produtor rural Alexandre Seitz, que foi o grande campeão na safra 2013/2014. Ele utilizou produtos BASF na lavoura de soja localizada no município de Guarapuava (PR) e obteve uma produtividade de 117,30 sacas por hectare.

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação.Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. O produto OrkestraTMSC está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob o nº 08813. Fonte: Ascom