Evento

Texas Ranch divulga em eventos os benefícios da equoterapia

Associação esteve presente na Week Horse e participou de mais uma etapa do torneio de hipismo certificado pela Federação Paulista

Texas Ranch divulga em eventos os benefícios da equoterapia

A Associação de Equoterapia Educacional Texas Ranch, segue com a estratégia de divulgação dos benefícios e importância da equoterapia para o tratamento e desenvolvimento de crianças e jovens portadores de necessidades especiais. Entre os dias 14 e 17 de maio, em parceria com o Núcleo dos Bandeirantes de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, o Texas Ranch marcou presença na Week Horse, importante evento no mundo dos cavalos da raça Mangalarga Marchador, no esporte rural, que movimentou R$ 2,2 milhões em negócios e recebeu mais de 25 mil visitantes, em Jaguariúna (SP). “Participar dessa feira foi de extrema importância para divulgar as atividades que desenvolvemos com nossa equipe. Esse é um reconhecimento de um trabalho sério que vem se solidificando nos últimos oito anos”, disse Elizabeth Melani, fundadora do Texas Ranch.

O convite para participar da Week Horse foi feito pelo vice-presidente do Núcleo Bandeirantes Sergio Quadros e pelo diretor Klebson Campos, que esteve no estande com a equipe do Texas Ranch, durante todo o evento. Segundo ele, é importante divulgar os benefícios da equoterapia juntamente com o cavalo Mangalarga, pois a raça é dócil e inteligente, ideal para a prática.”Fui acompanhar o trabalho que a Elizabeth realiza e fiquei admirado com a seriedade e o amor de toda a equipe do Texas Ranch. Colocamos o Núcleo Bandeirantes a disposição sempre que precisarem de novos animais”, afirmou Campos.
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, Magdi Shaat, também reforçou a importância da equotetapia. Segundo ele, a modalidade será um dos destaques da 34a edição da Exposição Nacional da raça, que acontece de 15 a 25 de julho, em Belo Horizonte, e que terá o tema: o Machador pela vida. “Mostraremos os benefícios dos cavalos nos tratamentos de jovens e crianças portadoras de necessidades especiais e também na recuperação de dependentes químicos. Estamos focados na parte social”, disse Shaat.

3ª TORNEIO DE HIPISMO – Associação de Equoterapia Educacional Texas Ranch também marcou presença na 3ª Etapa Metropolitana de Salto e Salto para Iniciantes, evento certificado pela Federação Paulista de Hipismo. A competição aconteceu na Hípica Manège Alphaville, em Santana do Parnaíba, na grande São Paulo. Na oportunidade três praticantes representaram o Texas Ranch no circuito pela modalidade pré-esportiva, a terceira das quatro fases da Equoterapia, conduzindo os cavalos com a orientação de instrutor e terapeuta. A próxima etapa será realizada no dia 04 de julho, e terá a inclusão de mais dois praticantes, totalizando cinco participantes. “Foi uma oportunidade ímpar para mostrar que são capazes. Na próxima etapa estaremos aqui novamente”, afirma Elizabeth Melani.

TEXAS RANCH – Localizado em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo, o Centro de Equoterapia Texas Ranch é especializado no tratamento destinado a pessoas portadoras de necessidades especiais na região. A instituição foi fundada pelo casal Elizabeth e Sergio Melani em 2007, com o objetivo de proporcionar a melhora na qualidade de vida dos adeptos por meio do contato com os cavalos e a natureza. A atividade ajuda no desenvolvimento de crianças e adultos nas áreas de saúde e educação. Além de patologias como paralisia cerebral, sequelas de AVC, síndrome de Down, timidez, estresses, fobias, entre outros. Atende mensalmente cerca de 70 pacientes por meio de convênios com as prefeituras dos municípios de Itapecerica da Serra e de Embu das Artes e patrocinadores e conta com uma equipe formada por fisioterapeutas, psicólogos, psicopedagogos, assistente social, veterinários e instrutores de equitação. Conheça mais no site www.equoterapiatexasranch.com.br ou pelo telefone (11) 4667-9980.