Evento

Vitrine Agropec é lançada em Rondonópolis

A feira terá palestras, leilões e a participação da FPA em agosto

Foi lançada na noite de quarta-feira, dia 10 de junho, a Feira de Tecnologia Agrícola e Pecuária de Rondonópolis, a Vitrine Agropec. No evento realizado pelo Sindicato Rural de Rondonópolis e que aconteceu no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, foi apresentada a grade de programação.

Grandes nomes do cenário nacional vão marcar presença na Agropec – que será realizada entre os dias 10 e 12 de agosto de 2015, paralelamente, à 43ª Exposul. A programação do evento terá debates sobre novas tecnologias para o campo e qualificação de mão-de-obra, lançamento de produtos, palestras técnicas e discussões direcionadas à agropecuária. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis e organizador do evento, Francisco de Castro, a realização da Vitrine Agropec surgiu da necessidade de modernizar o formato da Exposul e trazer mais informação e opções aos produtores rurais. “A Agropec vem para ser a maior aliada do produtor para seu desenvolvimento técnico, econômico, social e intelectual. A Exposul somada à feira de negócios se torna um evento completo, que atende todo o segmento. Agora, poderemos discutir a conjuntura política e econômica atual e também realizar negócios no mesmo local”, destaca Castro.

A Vitrine Agropec será realizada durante o dia, das 8h às 18h. Nos estandes, os produtores rurais poderão fazer negócios diretamente com os empresas-expositoras e na grande tenda com capacidade para mil pessoas haverá palestras e debates durante todo o dia. No total, são 100 estandes confirmados no evento.

A palestra de abertura, no dia 10, será com Joaquim Barbosa. Conhecido por sua forte atuação contra a corrupção no Brasil, ele foi presidente da corte do STF entre 2012 e 2014. Em 2013 foi eleito pela Revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo e incluído em uma lista de 10 brasileiros que foram notícia no mundo, elaborada pela BBC Brasil.

No dia 12 de agosto, haverá discussão sobre as melhorias no setor agrícola, com a participação do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Marcos Montes e do vice-presidente na Câmara dos Deputados, deputado federal Nilson Leitão. Também estarão presentes o senador Ronaldo Caiado, o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado e o presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk.

A Vitrine Agropec vai receber uma etapa da 10ª edição Circuito Aprosoja, que neste ano terá como tema central a discussão do modelo agrícola para o futuro. Completando o rol de atrações da feira de negócios estão demonstrações de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, vitrines tecnológicas, sementes, defensivos, fertilizantes, cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e inúmeras oportunidades de negócios.

O evento vai contar com 11 leilões, incluindo de touros Nelore melhoradores, de fêmeas de elite e de animais da raça Braford, além de cria, recria e engorda, gado de leite e cavalos. Também estão previstos o tradicional Torneio Leiteiro Regional, com o melhor do rebanho leiteiro do Sul de Mato Grosso, além de um conjunto de julgamentos da raça Nelore, válido para o Ranking Nacional da ACBN (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) em conjunto com a ACNMT (Associação dos Criadores de nelore de Mato Grosso).

A expectativa é de que neste ano passem pelo local mais de 180 mil visitantes e que o volume de negócios ultrapasse o do ano passado, que foi de cerca de R$ 95 milhões, o que a colocará entre as maiores exposições de Mato Grosso em número de público e de faturamento.

AGROPEC – A feira de negócios será realizada paralelamente à Exposul, pelo Sindicato Rural de Rondonópolis e organizada pela ZF Xperience. A exposição vai ocorrer no período noturno nos dias 08, 09, 13, 14 e 15 de agosto com rodeio profissional em touros e cavalos, além da grade tradicional de shows nacionais. Já a Vitrine Agropec será realizada entre os dias 10 e 12 de agosto, das 8h às 18h. A entrada para a feira de negócios será gratuita, já para a Exposul o público deve adquirir o passaporte, que dá direito à entrada nos cinco shows ou ingresso individual.

Fonte: www.vitrineagropec.com.br