No mundo dos leilões

Genética funcional da Cabanha Maufer é disponibilizada ao mercado

Criatório coloca à venda 10 lotes de equinos durante o Leilão Estrelas Crioulas, neste domingo

Genética funcional da Cabanha Maufer é disponibilizada ao mercado

Divulgação

Dona de dois títulos máximos do Freio de Ouro e de quatro campeonatos do Ranking Funcional Nacional da raça Crioula nos últimos oito anos, a Cabanha Maufer, de Cruzeiro do Sul (RS), oferece essa mesma genética campeã ao mercado, no fim de semana. O criatório participa do Leilão Estrelas Crioulas, domingo, dia 09, em Pelotas (RS), com a venda de 10 animais.

A oferta da Maufer inclui éguas de cria, éguas domadas, além de potras e potros já amanunciados, filhas e filhos de grandes raçadores como Muchacho de Santa Angélica, AS Malke Sedutor-TE e JLS Hermoso. O criador Fernando Weiand, titular da cabanha, ressalta a qualidade da oferta:

– São animais de muita consistência genética, descendentes das melhores famílias da raça, consagradas morfológica e funcionalmente. Além disso, disponibilizamos uma fêmea já premiada nas pistas – pontua Weiand.

Entre os destaques, está Graciosa 1200 Maufer, Reservada Grande Campeã em Caxias do Sul (RS) e irmã materna de Imagem 1582 Maufer, em preparo para as provas funcionais. Outra égua de destaque é Garoa da Luz 1267 Maufer-TE, irmã materna da Freio de Prata Timbaúva 213 Maufer. E para fechar, Inca 1549 Maufer, irmã paterna da Freio de Ouro Alcalina 441 Maufer e prenhe do máquina funcional Festejo 1061 Maufer.

A cargo da Mape Leilões, os negócios serão realizados na Associação Rural de Pelotas, a partir das 21h deste domingo, dia 9 de outubro. A transmissão ao vivo ficará por conta do Canal Rural.