No mundo dos leilões

Touros dupla marca são destaque em leilão em Cachoeira do Su

Oferta marca 12º Remate de Reprodutores do Núcleo Centro Angus

Touros dupla marca são destaque em leilão em Cachoeira do Su

Lote Angus que irá à venda em leilão neste sábado Fabíula Ferreira

A oferta de 30 touros Angus dupla marca, aqueles que integram o grupo dos 40% superiores de sua geração, deve marcar o 12º Remate de Reprodutores do Núcleo Centro Angus, que será realizado neste sábado (1/10), a partir das 15h30min, durante a 66ª Feira Agropecuária de Cachoeira do Sul (Feapec 2016), no Parque do Sindicato Rural, em Cachoeira do Sul. Ao todo, serão levados à pista 50 touros e 25 ventres de criatórios da região. O presidente do Núcleo Centro Angus, Dilmas Rocha, diz que a expectativa é manter a valorização obtida em 2015, com excelentes médias. Segundo ele, entre os lotes top que entrarão em pista estão dois trios de reprodutores Angus PC, todos Deca 1 pelo Promebo.

Além dos bons negócios, o leilão do Núcleo Centro Angus sempre é um momento de solidariedade. Neste ano, uma novilha CA Angus será leiloada em benefício do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul. O animal foi uma doação da Agropecuária Estância Chalé, dos irmãos Jorge e Ricardo de Lara.

O leilão é chancelado pela Associação Brasileira de Angus e reunirá oferta das cabanhas Casco Negro, Madrugada, Seival Del Toro, Umbu, Estância do Chalé e Fazenda São João. Os animais poderão ser parcelados em até 15 vezes, mas há desconto de 10% para pagamento à vista. O leilão será coordenado pelas leiloeiras Centauro e Servicon.

Workshop Carne Angus – Durante a programação da Feapec, produtores rurais e a comunidade ainda terão a oportunidade de ampliar conhecimentos no Workshop Carne Angus que será promovido pela Associação Brasileira de Angus e Programa Carne Angus no Parque do Sindicato Rural, em 1º de outubro. A programação começa às 11h30min e inclui apresentação técnica e degustação de cortes Angus. O presidente do Núcleo Centro Angus acredita que eventos que promovem esse tipo de interação são importantes por ajudar “a reforçar atributos econômicos da raça e promover a ampliação da utilização da Angus”. O Workshop Carne Angus contará com palestra da médica veterinária Ana Doralina Menezes. A ação tem circulado pelo Brasil com o objetivo de aproximar a associação dos produtores rurais. “A nossa intenção é mostrar como podem agregar valor à produção bovina, estimular a participação no Programa Carne Angus e promover a genética Angus”, explica Ana Doralina.

A programação Angus na Feapec ainda inclui encontro da Comissão Angus Jovem, que ocorrerá no início da manhã de sábado (8h30min). Em busca de renovação e de projetos voltados ao futuro da raça, o objetivo é captar mais jovens e promover debates e ensinamentos sobre a raça. Os participantes também terão a oportunidade de serem secretários de jurados durante o Julgamento da Exposição Ranqueada da Associação Brasileira de Angus na feira. A atividade irá inaugurar a nova pista coberta de julgamento do parque a partir das 9h. O julgamento dos lotes ficará a cargo do uruguaio Juan Marco Berruti.