O Departamento de Agricultura de Nova Jersey (NJDA), nos Estados Unidos, recebeu relatos de avistamentos da mosca-lanterna-pintada. O inseto exótico é um invasor e a entidade informou que está trabalhando para retardar o avanço.

Segundo reportagem do USA Today, Douglas Fisher, secretário do NJDA, afirmou que o foco de ação está nas áreas onde infestações graves foram confirmadas. A instituição também está encorajando a população a destruir a mosca. “Será necessário um esforço combinado para ajudar a evitar que essa praga se espalhe”, disse o executivo em comunicado.

+ Nuvem de gafanhotos está praticamente extinta na Argentina
+ Vespa assassina asiática aparece nos EUA e assusta apicultores

O inseto não é uma ameaça para os humanos ou animais, mas se alimenta de 70 tipos diferentes de plantas e árvores. Os condados de Nova Jersey sob quarentena são Hunterdon, Somerset, Warren, Mercer, Burlington, Camden, Gloucester e Salem.

A mosca só pode voar distâncias curtas e costuma viajar em qualquer tipo de transporte. O Departamento pede também para que as pessoas dos condados em quarentena façam uma inspeção em seus veículos em busca do inseto ou de ovos.