Evento

Nova Mutum recebe ‘Fundação MT em Campo 2019’

Nova Mutum recebe ‘Fundação MT em Campo 2019’

Na próxima semana Nova Mutum (MT) recebe mais uma edição do ‘Fundação MT em Campo 2019’, entre os dias 24 e 25 de janeiro. O evento é gratuito e será realizado no Centro de Aprendizagem e Difusão Médio Norte (CDAs), onde são desenvolvidos os trabalhos da Fundação MT na região e mantidos programas de pesquisas.

Ao todos serão apresentadas onze estações com temas diferentes, além de uma vitrine de cultivares de soja – feita com apoio de empresas parceiras (novidade deste ano). E cinco painéis com validação de pesquisas da Fundação e exposição de trabalhos feitos em parceria, como por exemplo, oque é desenvolvido junto ao Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) há dez anos, sobre análise econômica do efeito da monocultura, sucessão e rotação de culturas em sistema de plantio direto, sobre a produtividade de soja e milho.

O ‘Fundação MT em Campo 2019’ traz o tema, ‘Integração: a chave que abre novos horizontes’, com destaque para a entrega de novos resultados de programas de pesquisa desenvolvidos pela Fundação em Manejo de Nematoides (04 anos de pesquisa), Níveis de Adubação no Sistema Soja e Milho Safrinha (06 anos de pesquisa) e Sistema de Rotação de Culturas (11 anos de pesquisa).

As inscrições são de graça e devem ser feitas no local. Para outras informações acesse o site www.fundacaomt.com.br.

Cronograma do evento

O evento tem início às 7 horas, no Centro de Aprendizagem e Difusão da Fundação MT (CAD-Médio Norte), localizado na BR 163, no km 619, Fazenda Três Irmãos.

Pela manhã o público ficará livre para conferir as estações divididas em: Desenvolvimento Radicular da Soja sobre Diferentes Plantas de Cobertura; Variabilidade Espacial; Manejo de Nematóides: Efeitos das Coberturas Associadas a Produtos Químicos e Biológicos na Cultura de Soja; Níveis de Adubação no Sistema Soja/ Milho Safrinha; A influência das Plantas de Cobertura no Complexo de Doenças na Cultura de Soja; Controle Químico de Doenças na Cultura de Soja; Manejo de Mosca Branca na Cultura de Soja – Tolerância de Cultivares e Controle. Além da Vitrine de Cultivares de Soja.

À tarde o evento retoma com a apresentação de dois painéis diferentes por data. No dia 24, Validação de Pesquisa da Fundação MT e Análise Econômica do Efeito da Monocultura, Sucessão e Rotação de Culturas em Sistema de Plantio Direto, sobre a Produtividade de Soja e Milho – Resultado de 10 anos.

E no dia 25, Produtos Biológicos – Teoria e Prática e Robotização, Máquinas, Inteligência Artificial e Inovação – A Agricultura do Amanhã. O conteúdo apresentado no período da manhã é o mesmo nos dois dias do evento (24 e 25) para que o produtor tenha tempo para aproveitar com calma todo o conteúdo apresentado. Vale lembrar que à tarde, a agenda dos painéis tem programação diferente, sendo importante a participação do público nas duas datas.